Chega a ser engraçado, mas depois de passar por quase dois acidentes fatais, a banda sentiu que algo de bom estaria para acontecer novamente na Polônia. É bem verdade que as recordações da turnê com o W.A.S.P., em 2010, eram as melhores possiveis. Os shows em Varsóvia e Cracóvia representam um dos melhores feedbacks que a Shadowside já teve em sua carreira. Em ambas as cidades, o grupo fez uma performance devastadora e, ao final, teve seu nome exaltado em uníssono.
Quando a agenda de shows da Hellish Rock tour foi encaminhada ao management da Shadowside e ficamos sabendo que estas duas cidades estavam no roteiro, com certeza, todas as boas lembranças de dois anos atrás voltaram à tona e a ansiedade de sentir o calor do público polonês virou uma obsessão entre nós.
Como chegamos um dia antes em Cracóvia, tiramos nosso tempo livre para recarregar nosso estoque de coisas que precisamos diariamente e porque não, dar uma voltinha pela cidade, degustarmos diversas guloseimas e beber a famosa vodka.
A apresentação, desta vez, foi realizada no Klub Studio. Desde que chegamos era possível ver várias camisetas pretas ao redor da casa e, apesar da neve acumulada nas calçadas, já formando uma considerável fila.
Descarregamos nosso equipamento e tivemos que nos aconchegar num minúsculo camarim que mal cabia as nossas mochilas. Com tudo amontoado em cima de cadeiras, mesas e sobrando até para o topo da geladeira, não havia como seis pessoas habitarem o mesmo local. Porém, nós demos um jeitinho.
O palco também não era dos maiores. Colocar o equipamento para as três bandas foi praticamente uma engenharia moderna (risos). No entanto, é neste momento que a competência e a experiência de uma equipe faz a diferença. Todos os técnicos e roadies que estão nesta longa excursão tem um know-how impressionante. Cada membro trabalhou e diversas histórias engraçadas com lendas do Rock/Metal, inclusive algumas impublicáveis no Brasil (risos).
Com toda essa confiabilidade técnica, subimos no palco com a mais pura vontade de rever a chama polonesa. E nós revimos! É impressionante como eles se entregam e vibram a cada interação. A resposta sempre é imediata! Não há nada melhor do que ver a galera vibrando insanamente.
O fato curioso desta noite ocorreu durante a volta para o bis do Helloween. Quando os alemães deixaram o palco para um merecido descanso, os fãs começaram a gritar “Shadowside! Shadowside!”! Quando escutamos isso, ficamos nos olhando, meio que incrédulos com o que estava acontecendo e nos perguntando: “É isso mesmo que estamos ouvindo?”. Sim, nós não estávamos loucos. A galera estava gritando “Shadowside” na pausa do Helloween.
Ao final, o nosso merchandising virou um verdadeiro pandemônio. Fotos, vídeos, assinaturas em tudo que foi possível e impossível…
Próximo destino: Varsóvia
Confira aqui o diário de bordo completo do Shadowside na Europa!
Compre ingressos para o show do Shadowside e SupreMa, dia 26 de Maio no Via Marquês!