Após mais um brilhante show na calorosa Cracóvia seguimos para a capital Varsóvia. A expectativa era ainda maior. A rivalidade entre as duas cidades é bem parecida com o “ódio” entre duas torcidas de futebol. É claro que existe este tipo de diferença entre algumas cidades brasileiras, mas é impressionante a repulsa entre ambas as localidades.
Sabendo que a performance em Cracóvia foi espetacular, o público da capital polonesa parece ter se mobilizado justamente com o objetivo de não decepcionar, tanto brasileiros como os alemães, na virtude de superar seus “inimigos”.
O local do show foi na Stodola. A estrutura da casa era bem maior que a antecessora e o nosso camarim foi beeeeeem maior. A produção foi a mesma que cuidou da passagem da Hellish Rock tour por Varsóvia e tivemos um tratamento excepcional, principalmente no quesito comida (risos). Nós não somos mortos de fome, mas nesta turnê estamos nos deliciando com diversos pratos irrestíveis. A culinária de algumas casas de shows na Europa é algo formidável. Não há quem resista!
Após um belo almoço, estávamos com toda energia para os compromissos do dia. A passagem de som correu bem e assim que deixamos o palco as portas se abriram para que a galera tomasse a pista rapidamente.
Como a nossa primeira apresentação em Varsóvia em 2010 foi muito excitante, a nossa expectativa para esta performance era ainda maior. E os poloneses não nos decepcionaram! O público fez um show à parte! Cantaram, gritaram, aplaudiram, vibraram demais! A resposta mais uma vez foi tão imediata que até parecia que éramos uma banda polonesa famosa. Inesquecível!
Ao final, nosso merchandising, como prevíamos, virou novamente um verdadeiro pandemônio. Os poloneses são muito atenciosos, receptivos, calorosos e, como sempre, muitas fotos, autógrafos e risadas.
Não vemos a hora de retornar à Polônia.
Próximo destino: Helsinki, Finlândia.
Confira aqui o diário de bordo completo do Shadowside na Europa!
Compre ingressos para o show do Shadowside e SupreMa, dia 26 de Maio no Via Marquês!