Deixamos a Turquia com o coração apertado, mas extremamente ansiosos para conhecer o calor e a receptividade do povo búlgaro. Em 2010, após um super show no Banja Luka Rock Fest, na Bosnia-Hevergovina, tivemos um day off e Raphael Mattos (guitarra) e Fabio Buitividas (bateria) aproveitaram a oportunidade de viajar à Bulgária para conferir a histórica passagem do Big 4 por Sofia. Ambos ficaram impressionados com a energia do público e as recordações daquele dia ressurgiram. No entanto, era a nossa vez de estar do outro lado: no palco!

Neste dia, tudo correu perfeitamente bem. A estrada estava boa e chegamos 2h antes da abertura da casa para a entrada da equipe da Hellish Rock tour. Assim que a produção local nos recepcionou, tivemos a oportunidade de conhecer as dependências da Arena Armeec. A primeira coisa que nos veio à cabeça foi a lembrança do show com o Iron Maiden, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. A estrutura de ambas as casas são bem parecidas e a adrenalina subiu imediatamente.





Após ficarmos no camarim conversando sobre a turnê, respondendo algumas entrevistas e também aproveitando um pouco da internet para matar a saudade da nossa família, fizemos uma passagem de som de tranquila e já ficamos ansiosos para estrear na Bulgária.

Voltamos ao camarim, decidimos o set list e apenas ficamos esperando a nossa hora. Faltando 10 minutos, o manager da excursão perguntou se estávamos prontos e nos encaminhou rumo ao palco.

Quando todas as luzes da Arena se apagaram e a galera vibrou com a nossa introdução, a única coisa em nossa mente era devastar aquele palco e ver aquele mar de gente vibrar conosco.



Assim que entramos em cena, a galera vibrou logo de primeira. Nas primeiras filas era possível ver os fãs espremidos na grade, uns batendo cabeça, outros com as mãos pro alto…

A energia daquele momento foi algo mágico. A partir da execução de “I’m your Mind”, sabíamos que aquela noite seria inesquecível!



Por toda a nossa exibição, tivemos um feedback excelente. Fomos aplaudidos e ovacionados do começo ao fim.As pessoas se entregaram, curtiam o nosso show de uma forma que nos motivava cada vez mais.

Todo este carinho e atenção que recebemos quando estávamos no palco, recebemos mais tarde na nossa barraquinha de merchandising. As pessoas pediam incessantemente para tirar fotos conosco, para autografar ingressos, camisetas e claro, nossos CDs.




Nós gostamos muito de ter esse contato com o público e esperamos voltar muito em breve à Sofia! Este show definitivamente ficou marcado na carreira da Shadowside.

Agora é hora de seguir o nosso próximo destino: Bucareste, Romênia.

Confira aqui o diário de bordo completo do Shadowside na Europa!

Com um time formado por mais de 20 repórteres e fotógrafos, a redação do Wikimetal traz todos os dias notícias, coberturas, entrevistas e outros conteúdos relevantes no mundo do rock e do metal.