1.290 Km! Essa longa distância é o que separa as cidades de Bucareste (ROM) e Ljubljana (SLO). Sim, a viagem foi longa e aproveitamos cada momento para recarregar a nossa energia. O trajeto foi bem tranquilo até hoje de manhã, quando fomos surpreendidos pela primeira tempestade de neve da turnê. Este fenômeno é lindo até causar sérios transtornos no trânsito e no cotidiano das pessoas.
Para nossa sorte, pegamos a nevasca chegando na capital eslovena, porém o acesso à Kino Siska foi um tanto complicado e quase ficamos atolados em algumas das simpáticas ruas da cidade.
Outro ponto agradável é que nesta data comemoramos o aniversário do nosso baixista Fabio Carito. Antes do inicio da execução de Ace of Spades, cover do Motörhead que lançamos na versão europeia do álbum Inner Monster Out, fizemos uma rápida homenagem ao nosso querido companheiro. A nossa verdadeira intenção era dar uma bela ovada nele, mas acredito que nossos amigos alemães iriam ficar bem furiosos em ver o palco imundo após a nossa apresentação, que por sinal, pela primeira vez nesta excursão, contou com produção completa.
Conseguimos montar todos os backdrops e enfeitamos o palco da maneira que mais gostamos. Outro fator importante, foi que, mais uma vez, o nosso som ficou perfeito. Nosso técnico de som fez um bom trabalho e deixou todos os equipamentos audíveis com uma perfeição impressionante.
Essa qualidade refletiu diretamente na nossa exibição e conseguimos conquistar o exigente público de Ljubljana.
Sair em turnê sempre é uma extrema alegria para a Shadowside. Conhecer pessoas novas, rever amigos de antigas turnês, devastar cidade por cidade, é uma das coisas que mais gostamos de fazer.
No entanto, chega uma hora que o cansaço bate. Nem sempre uma longa viagem como a de Bucareste (ROM) para Ljubljana (SLO), a qual percorrermos 1.290 Km, é possível descansar e recarregar as energias devidamente. Às vezes, uma longa distancia desgasta demais. Após o show na capital eslovena sentimos o cansaço, mas mesmo assim resolvemos cair na estrada sentido ao nosso próximo compromisso: Budapeste, Hungria.
Nossa estreia nesta cidade, ocorreu em 2010, durante a excursão ao lado do W.A.S.P.. Nossas recordações eram as melhores! Naquela oportunidade, os budapestinos nos rendeu um dos melhores shows da nossa carreira. Diante disso, toda aquela sensação de cansaço despareceu na hora. Porém, mais uma vez chegamos fora do horário agendado.
Nosso GPS adora nos proporcionar um verdadeiro city tour antes de chegar às casas de shows. Por um lado isso é até bom já que nem sempre temos oportunidade de conhecer os locais por onde tocamos.
Depois de rodar por uns 20 min, finalmente encontramos a PeCsa Music Hall, que está localizada dentro de um belíssimo e enorme parque. Chegamos à casa e o almoço já tinha sido servido, ou seja, tivemos que recorrer a boa vontade da cozinha que nos preparou uns sanduiches bem reforçados. Após isso, ficamos esperando pela hora da passagem de som, que novamente correu perfeitamente bem.
Estávamos ansiosos para subir no palco e nossa adrenalina foi contida já que tínhamos algumas entrevistas à conceder com a mídia local. No entanto, o contato com os jornalistas não foi suficiente para que entrássemos em cena com uma garra impressionante.
Sabendo que o público de Budapeste é intenso, não deixamos a performance cair um segundo sequer. Foi uma paulada atrás da outra e a cada música a galera correspondia cada vez mais forte e este feedback nos dava mais vontade de quebrar tudo.
Como não se apaixonar por Budapeste? Esperamos voltar em breve. O mais rápido possível!
Confira aqui o diário de bordo completo do Shadowside na Europa!
Compre ingressos para o show do Shadowside e SupreMa, dia 26 de Maio no Via Marquês!