Já está disponível o novo trabalho audiovisual do Seven Days War. A música faz parte do EP ‘Devil’s Amusement’ e conta com um videoclipe produzido pela 18 Filmes através da Roman Roads Artists Enabler, de Porto Alegre.
A formação da banda conta com os músicos Guilherme Cunha (guitarra), Igor Casenote (guitarra/vocal) Jorge Santana (vocal), Josué Monteiro (baixo) e Juliano Santana (bateria).
O conceito da letra de “um milhão de olhos” se refere ao que vivemos atualmente, rodeados de muitas câmeras, muitas telas, e toda midiatização que ocorre – por exemplo, em todos os hábitos e profissões (campos sociais).
Segundo a banda, George Orwell (autor do livro ‘1984’) previu isso de forma muito precisa, baseando-se em uma crítica em torno do fenômeno da vigilância, da invasão da privacidade que vivemos no presente. Porém, o que se observa hoje é permissividade, e não o descontentamento com esses “milhões de olhos”, com muitas pessoas em harmonia e dependência desse modo de vida em busca da exibição. Então, o videoclipe de “A Million Eyes” traz uma crítica a esse exibicionismo doentio, na opinião da banda.
A personagem do clipe, um lutador que mostra ter um esforço muito grande para obter sucesso em sua luta, que é algo real em que se prepara fisicamente para vencer dentro ringue. No entanto, o atleta está mais preocupado com a repercussão nas redes sociais, sentindo-se mais satisfeito com o efeito midiático do que com seu real desempenho na luta.
Seven Days War nasceu da vontade pessoal dos seus integrantes de fazer a música que gostariam de ouvir: pesada, melódica, sustentada por uma densa camada de groove e letras com significado. Com origem em 2013 na cidade de Canoas (RS), o grupo se prepara para uma série de lançamentos para os próximos meses, que contempla também um documentário sobre suas recentes composições.
Assista a clipe abaixo:
LEIA TAMBÉM: Bruce Dickinson virá ao Brasil em 2020 para uma noite especial com os fãs