Apenas uma semana após retornar aos palcos, o System of a Down anunciou nesta sexta-feira, 22, que precisará adiar os próximos shows na cidade de Los Angeles porque o vocalista Serj Tankian testou positivo para COVID-19.
Tanto a banda quanto Tankian divulgaram seus próprios comunicados e ambos enfatizaram que estavam sendo cuidadosos em relação ao vírus. “É com muito arrependimento que precisamos remarcar nossas performances em Los Angeles para os dias 4 e 5 de fevereiro de 2022. Apesar de tomar várias medidas de precaução, Serj infelizmente testou positivo para COVID,” escreveu a banda.
Serj Tankian, por sua vez, afirmou em seu comunicado estar “chocado” com a notícia e anunciou que não pretende seguir em turnê por muito mais tempo. “Depois de 3 shows muito divertidos, eu voltei para Los Angeles com sintomas de gripe. Estou chocado que sequer poderia ser Covid porque eu não só estou vacinado como também sou incrivelmente cuidadoso,” escreveu.
“Sinto muito por adiar essas datas novamente, principalmente por aqueles de fora da cidade que fizeram sacrifícios para estar aqui. Sair em turnê não é algo que eu pretenda continuar fazendo por muito tempo, então esses shows significaram muito pra mim,” concluiu.
Todos os ingressos já adquiridos serão válidos para as datas reagendadas e aqueles que optarem pelo reembolso irão receber as informações via e-mail.
Durante sua primeira apresenta ao vivo na última semana, o System of a Down estreou as faixas “Genocidal Humanoidz” e “Protect The Land”, lançadas em 2020. Confira.
LEIA TAMBÉM: System of a Down relembra briga feia por letra de música: “Parecia que a banda ia acabar”