Serj Tankian, do System of a Down, é conhecido pelas letras políticas e ativismo em favor da justiça social também fora dos palcos. Em recente entrevista, o cantor criticou o governo brasileiro e citou Jair Bolsonaro.

Questionado pela Veja sobre a ascensão de líderes populistas de extrema-direita ao redor do mundo, Tankian comparou o presidente brasileiro a outros políticos. “É um jogo perigoso. A ascensão da extrema-direita em países como a Hungria, com Viktor Orban, ou nos casos de Bolsonaro no Brasil e de Trump, nos Estados Unidos, foi uma reação ao sistema. Mas essa é uma solução errada”, opinou. “Não temos tempo para ditadores. Não temos tempo para idiotas nos liderando. A nova geração não vai viver com isso por muito tempo”.

Ao falar do cenário da pandemia, o vocalista fez novas comparações entre Bolsonaro e Trump e criticou o negacionismo de ambos. “Trump fez um trabalho horroroso na resposta ao Covid-19, e Bolsonaro também”, continuou Tankian. “Penso que o Brasil precisa de um adulto no comando, e não de uma pessoa que desafia a ciência. Eu espero que vocês consigam se vacinar o mais rápido possível. Eu mesmo já fui vacinado. Infelizmente, líderes ruins dificultam a superação da pandemia”.

O cantor lançou recentemente o EP solo Elasticity, com músicas que foram originalmente compostas para um novo disco do System of A Down, mas não foram aceitas pela banda.

LEIA TAMBÉM: João Gordo sobre apoiadores de Bolsonaro: “Cúmplices de genocídio”

Categorias: Notícias