O System Of A Down já está há quase vinte anos sem lançar nenhum álbum novo.

O guitarrista John Dolmayan, por exemplo, já afirmou que o vocalista Serj Tankian “não quer estar na banda de fato há muito tempo” (via Blabbermouth).

Em entrevista recente ao The Jessea Lee Show, Tankian comentou sobre o que o levaria a gravar um álbum novo (via Blabbermouth): “abordagem igualitária para tudo dentro da banda.”

Ele explicou que gostaria de “mais igualdade em termos de origem da música, em termos de divisão de tudo, incluindo publicação, em termos de ideias, em termos de compartilhamento da visão – esse tipo de coisa.”

O músico, que está no processo de divulgação de seu livro Down With The System, falou que isso está em sua obra: “Chamamos isso de manifesto, brincando, porque anotei isso anos atrás, quando tinha algumas músicas novas que achei que seriam incríveis com o System, e então toquei para os caras. E eu disse: ‘Pessoal, tenho uma ideia de uma visão, um caminho diferente a seguir que acho que seria muito benéfico para a banda.'”

“E eu apresentei – nós chamamos isso de manifesto no livro quase meio de brincadeira, mas trazer um manifesto para músicos de rock é… [Risos] Acho que não funciona – não funciona. Mas eu estava tentando incutir o mesmo tipo de princípios igualitários que adoro como ativista em tudo o que faço. E naquela época não funcionou, mas talvez um dia funcione. Veremos.”

Show do System Of A Down em 2024

O primeiro show da banda em 2024 aconteceu no dia 27 de abril, no festival Sick New World, em Las Vegas.

Anteriormente a isso, o grupo havia feito uma performance, no mesmo evento, quase um ano antes disso.

No show do ano passado, o System Of A Down entregou uma performance com trinta e uma músicas em seu setlist, algumas delas, não tocadas há muitos anos.

LEIA TAMBÉM: System of a Down e sua mensagem sobre o suicídio em “Chop Suey”

Categorias: Notícias

Fã de rock desde muito cedo, é estudante de jornalismo e trabalha, também, criando conteúdo para a internet. Já foi host de podcast e atualmente está completamente focada na área de jornalismo especializado. Apaixonada por música, é entusiasta, em especial, do hard rock e heavy metal.