Em recente entrevista para a Revista Revolver, Serj Tankian, do System Of a Down, foi questionado sobre algum momento desagradável que já aconteceu no palco durante a sua carreira. O vocalista comentou que o incidente ocorreu em Pittsburgh, no dia de seu aniversário, durante uma das turnês do início da carreira da banda.

Na época, Serj e alguns membros costumavam fumar e beber antes dos shows para relaxar, porém, ele já havia decidido parar de fumar maconha por um longo período. Entretanto, naquele dia, Daron [Malakian – Guitarrista do System Of A Down], teve uma péssima ideia:

“Naquele aniversário, Daron me chamou em seu ônibus e disse: ‘Mano, vamos dar uma tragada no bong juntos antes do show.’ Ele se arrepende daquela tragada no bong para sempre neste momento, porque eu fiquei realmente chapado. Fiquei tão chapado que ouvi todas as nossas músicas como dance music quando subimos no palco.” disse ele. 

O desastre de Serj Tankian no palco

Sem conseguir diferenciar uma música da outra, ele não se recordava das letras: “Eu não conseguia decifrar as músicas uma da outra. Então eu não sabia a letra de nenhuma delas. Foi o show mais embaraçoso de todos. Eles tocavam uma balada e eu gritava. Então eles tocavam uma música pesada e eu resmungava.” Ao perceber, o público pediu que ele parasse e não esquecesse a letra da próxima música.

O momento ficou ainda pior quando ele pediu ajuda para os integrantes da banda. Ele via todos falando mas não conseguia ouvir: “E sempre que eu ia até um dos caras para pedir ajuda com a letra, eu os via falando a letra, mas não ouvia — e então eu começava a rir.” Apesar de estar se divertindo no momento, ele admite que, ao final do show, sentiu-se mal pela banda e pelo público, lembrando que os colegas nunca haviam ficado tão decepcionados com ele.

Novos Projetos

Mesmo após refletir sobre esses momentos embaraçosos do passado, Serj está com novos projetos em andamento. 

Recentemente ele lançou o videoclipe de seu single solo “Justice Will Shine On”. A faixa fará parte do seu próximo EP, intitulado Foundations. Será lançado em Setembro, dia 27, pela Gibson Records

Serj comenta que o novo projeto traz faixas de períodos diferentes da sua carreira. O EP também incluirá, composições dos momentos iniciais do System Of A Down, que nunca foram trabalhadas com a banda. Ele ainda diz que o EP é uma espécie de retrospectiva da sua carreira, com músicas que capturam a sua essência musical ao longo dos anos. 

Além dos trabalhos musicais, Tankian tem se dedicado a projetos como sua autobiografia Down With The System, que foi lançada em maio deste ano. Ao longo dos últimos meses, ele promoveu o livro, que oferece uma visão aprofundada sobre sua vida pessoal e artística.

LEIA TAMBÉM: Serj Tankian lança “Justice Will Shine On”, segundo single do EP ‘Foundations’

Categorias: Notícias

Nascida em família apaixonada por músicas de diversos gêneros (mais precisamente moda de viola e Roberto Carlos), descobriu a vida boa do Rock And Roll aos 11 anos (era Emo, mas quem nunca?) através de amigos da escola, e desde então não parou mais. Hiperfocada (apenas em assuntos que gosta) descobriu gêneros não populares na época e se apegou a eles (sim, por aqui sou defensora de Metal Espadinha, Folk e Celtic). Envolvida com música nos bastidores e inclusive nos palcos, já até tocou Saxofone (para tocar Kenny G). Atualmente toca Piano e Baixo e defende com unhas e dentes que você pode sim ser metaleiro (qualquer um) e chorar com Corazón Partío. Formada em Mídias Sociais Digitais pela Belas Artes, é Gestora de Mídias Sociais em uma escola de música. Gosta tanto de escrever e defender suas opiniões que se tornou colaboradora do time de redação do site Wikimetal.