Ícone do site Wikimetal
Serj Tankian

Serj Tankian fala sobre futuro do System Of A Down

Músico diz estar trabalhando em novo material

O vocalista do System Of A Down, Serj Tankian, conversou com a Rolling Stone sobre alguns dos seus projetos atuais, como compor faixas para filmes, e sobre o futuro da banda.

Tankian revela que o grupo tem trabalho em um novo material, mas ainda estão confusos em relação a lançar um álbum completo. “Nós tentamos [fazer um álbum novo]. Estamos discutindo e já tocamos músicas novas uns para os outros, mas ainda não chegamos a uma conclusão sobre como as coisas deveriam ser feitas para que possamos seguir em frente com isso. E aí é que está.”

O músico também conta um pouco sobre seu relacionamento com os outros membros da banda: “Isso é engraçado. Quando as pessoas não vêem um álbum saindo, elas automaticamente assumem o pior possível sobre a relação da banda. Mas a verdade é que somos amigos melhores – pelo menos eu tenho amizades melhores com todo mundo na banda. John [Dolmayan] é meu cunhado, ele é minha família. Nos divertimos muito na estrada.

Mas às vezes fazer um álbum é diferente na mente de quatro pessoas e nem sempre tudo se encaixa. Feliz ou infelizmente, como você preferir, essa é a verdade. Mas sair em turnê é fácil, porque você já compôs todas aquelas músicas. Você se diverte e é isso.”

Nesse meio tempo, Tankian tem trabalhado em suas próprias músicas. “Eu tenho várias músicas prontas. Estou tentando decidir o que fazer com elas (risos). Talvez eu faça um EP ou algo do tipo. Eu realmente gosto de estar com a minha família e quando você divulga um álbum completo com a banda, você precisa dedicar alguns anos da sua vida para divulgá-lo. Não quero fazer isso agora.”

Ele continua dizendo que fazer entrevistas sobre as trilhas sonoras que está compondo é fácil, mas se dedicar anos por um único projeto é difícil. O vocalista também revela que futuramente é possível que ele lança um EP nos serviços de streaming com algumas músicas solo.

Você pode conferir a entrevista na íntegra (e em inglês) clicando aqui.

Sair da versão mobile