Em entrevista ao The Sun, o frontman do System Of A Down, Serj Tankian, revelou planos sobre futuros projetos da banda com músicas inéditas.

Tankian descreveu, como “preciosidades” algumas das faixas descartadas produzidas no decorrer dos três álbuns lançados oficialmente.

“Temos algum material inédito do passado que está pronto. Esqueci quantas músicas existem, mas algumas delas seriam interessantes, porque acho que algumas delas são joias realmente incríveis.”

De acordo com Serj, caso Daron Malakian, John Dolmayan e Shavo Odadjian  consentissem, a banda poderia lançar as “joias” — guardadas no cofre — como parte de um Greatest Hits, e não como um projeto novo.

“Eu diria que se o System decidisse gravar um disco, seria um recomeço de uma maneira totalmente nova, em uma bela direção”, afirmou.

Após o lançamento de Hypnotize (2005), o terceiro e último álbum da banda, houveram divergências artísticas entre Serj e Daron. Fato este que cooperou com a escassez de projetos inéditos do quarteto.

Recomeço para o System Of A Down

Não é difícil para os fãs criarem expectativas com as declarações de Serj Tankian que, desta vez, ecoou esperança sobre uma futura reunião da banda com material novo.

“Não estou prevendo isso. Definitivamente, acho que faremos algo. Só não sei quando”, revelou.

Vale ressaltar que, neste ano, o System Of A Down fez apenas dois shows, ambos nos Estados Unidos. A principal motivação para as raras apresentações é a saúde de Tankian. 

Visando o bem-estar e a recuperação do músico, que operou as costas em 2021, a banda não promove uma turnê mundial desde 2017, quando se apresentou no Download Festival, no Reino Unido.

LEIA TAMBÉM: Serj Tankian, comenta sobre o momento mais desagradável no palco com o System of a Down

Categorias: Notícias

Jornalista formada pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), além da música, ama futebol e k-dramas. Atualmente, tem um perfil independente chamado 'Rock em Síntese', e já atuou como estagiária em assessoria de imprensa na Seagri-AL e de jornalismo esportivo na Gazetaweb.