Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, falou sobre os planos da banda para seu show final em 2026. Até o momento, o grupo não anunciou nem data e local para a realização da apresentação. Em 2024, ao Moshpit Passion, o músico disse que a ideia é se despedir em São Paulo.
Agora, ao falar com a Rolling Stone Brasil, Kisser revelou que o show pode acontecer em um estádio. Segundo ele, o grupo pretende “fazer uma festa” e chamar bandas que são essenciais para sua história, como o Ratos de Porão, por exemplo. (via Igor Miranda)
“A intenção é fazer [o show] em um estádio, sem dúvida. É o último show da banda. Vamos convidar bandas que fazem parte dessa história, todos os ex-membros, amigos, fazer uma festa. Acho que é uma carreira única. Quarenta anos de história, serão 42 quando fizermos esta festa, no ano que vem. Tem que celebrar.”
“Criamos o Sepultura e essa música no nosso país, com seus prós e contras. Então, queremos fazer uma festa grande para todo fã do Brasil inteiro e até do exterior: muitos da Europa já estão se programando para participar.”
No entanto, o Sepultura ainda tem uma agenda muito extensa antes de realizar seu show final no ano que vem. A banda se apresenta no Lollapalooza Brasil, neste domingo (30), e além disso, tem datas nacionais durante o mês de maio. Na sequência, o quarteto segue para Europa, onde fará shows em junho.
LEIA TAMBÉM: Andreas Kisser tem esperança de reunião com irmãos Cavalera: “Não há razão para brigar”