O começo da história do Sepultura, uma das bandas brasileiras mais prestigiadas ao redor do mundo, foi registrado por Silvio “Bibika” Gomes, primeiro empresário do grupo, ao lado do jornalista André Barcinski em livro. Após anos fora de catálogo, a obra será relançada no Brasil.
Foram duas décadas em falta no mercado, mas Sepultura: Os Primórdios (1984-1998) está de volta pela Editora Estética Torta com reedição de luxo, com capa dura, acabamento premium e imagens exclusivas. “Que sucesso um tal grupo chamado Sepultura poderia atingir tendo um guitarrista que ligava seu instrumento a um captador acionado por um interruptor de luz, um baterista que pendurava um prato em um cabo de vassoura e um músico que havia entrado na banda apenas por ter um baixo novinho em folha, mesmo não sabendo tocar uma nota sequer?”, questiona a sinopse.
Para responder essa questão e escrever o livro, os autores passaram 18 meses entrevistando mais de 60 pessoas ligadas ao Sepultura, desvendando as verdades por trás de alguns mitos construídos ao redor da banda. Nessa empreitada, conseguiram reunir mais de 100 fotos para a publicação, a maioria ainda inédita.
Ainda em período de pré-venda, os exemplares serão enviados a partir de 15 de novembro ao público. Veja a capa abaixo.
LEIA TAMBÉM:Iggor Cavalera lembra dificuldades com produtores do Sepultura ao revisitar “Troops of Doom”; assista