A banda brasileira de heavy metal Sepultura, deu início em sua turnê de despedida na última sexta, 01, tocando em terras mineiras, no Arena Hall, em Belo Horizonte. Como é de conhecimento dos fãs, o ex-integrante Eloy Casagrande, deixou a banda às vésperas do início desta turnê, e o posto foi assumido pelo jovem baterista, Ex Suicidal Tendencies, Greyson Nekrutman.

Com ingressos esgotados, este show, além de ser o pontapé inicial da turnê final da banda, que comemora seus 40 anos, também ficou marcado com a estreia de Nekrutman no comando das baquetas do grupo. O baterista de 21 anos vem sendo cada vez mais reconhecido no cenário musical, e além de tocar com o Suicidal Tendencies, também já colaborou com William Duvall do Alice in Chains, Bakithi Kumalo, Darren Criss, Drumeo, Pearl Drums, Meinl Cymbal, além de ter sido citado em artigo da revista Rolling Stone.

Confira a seguir o setlist do show (via Blabbermouth ), e vídeos registrados por fãs:

01. Refuse/Resist
02. Territory
03. Slave New World
04. Phantom Self
05. Dusted (primeira vez desde 2016)
06. Attitude
07. Kairos
08. Means To An End
09. Cut-Throat
10. Guardians Of Earth
11. Mind War (primeira vez desde 2015)
12. False (primeira vez desde 2019)
13. Choke
14. Escape To The Void (primeira vez desde 2019)
15. Kaiowas
16. Sepulnation
17. Biotech Is Godzilla (primeira vez desde 2018)
18. Agony Of Defeat
19. Troops Of Doom
20. Arise

Bis:
21. Ratamahatta
22. Roots Bloody Roots

Turnê de despedida e troca de bateristas

Expoente do metal nacional, a banda Sepultura, criada em 1984 em Belo Horizonte-MG (via site oficial), é reconhecida nacionalmente e também internacionalmente na cena musical. No decorrer dos anos houveram mudanças dos membros do grupo, que atualmente conta com Paulo Xisto (baixo), Andreas Kisser (guitarra), Derrick Green (vocal) e Greyson Nekrutman (bateria), sendo Paulo o único integrante que está no grupo desde a sua formação inicial.

Com 40 anos de estrada, o Sepultura irá realizar sua turnê de despedida intitulada de “Celebrating Life Through Death”, que durante 18 meses, estará presente em cidades brasileiras, mas também passará por outros países da América do Sul e Europa. Portanto foi de grande surpresa para os fãs, no dia 27 de Fevereiro, às vésperas do início da tour, o anúncio da saída de Eloy Casagrande da banda, com o comunicado de que estava deixando o grupo para se juntar a “outros projetos”, o que levantou especulações de que o baterista tenha sido recrutado para a banda Slipknot.

Em comunicado oficial e assinado pelos membros remanescentes, o Sepultura mostrou-se chocado com a saída de Eloy do projeto, que deixou o grupo sem aviso prévio, abandonando tudo relacionado à banda. 

Clique aqui para ler o pronunciamento completo

Também comunicado, Nekrutman falou sobre a oportunidade de integrar o Sepultura (via Blabbermouth): “Hoje expresso minha sincera gratidão pela incrível oportunidade de me juntar às fileiras lendárias do Sepultura em sua turnê de despedida. Contribuir para este legado é um privilégio que me enche de honra e entusiasmo. A abordagem destemida do Sepultura para explorar novos territórios na esfera do metal é algo que sempre admirei e me esforcei para imitar em meus próprios empreendimentos musicais.” 

Nekrutman continua: “Estou ansioso para adicionar meu próprio espírito e paixão à mixagem, para me conectar com os fãs que apoiaram a banda durante sua evolução e para as experiências eletrizantes que criaremos juntos no palco. Serão novos capítulos que escreveremos juntos, nos palcos que conquistaremos e a música poderosa que lançaremos no mundo.”

Confira as datas da turnê de despedida da banda.

LEIA TAMBÉM: Sepultura celebra ‘Life Through Death’ em Belo Horizonte

Tags:
Categorias: Notícias