Na última sexta-feira, 02, o Sepultura se apresentou no Dia do Metal no Rock In Rio e abriu o Palco Mundo tocando junto com a Orquestra Sinfônica Brasileira. 

Em entrevista para o Gshow nos bastidores, a banda falou sobre essa mescla de estilos musicais e o assunto acabou chegando em Anitta. A cantora fez história na semana passada ao ser a primeira artista brasileira a ser premiada com um VMA, que ela ganhou na categoria Melhor Clipe de Música Latina. Ela também foi a primeira brasileira a se apresentar na premiação.

Ao serem perguntados sobre o que achavam disso, o baterista Eloy Casagrande não hesitou em responder: “A gente acha incrível […] A gente fica muito orgulhoso porque é a nossa música. Acho que a gente tem que quebrar essas barreiras dos estilos. É um artista brasileiro. Fazemos parte do mesmo time. A gente quer mais é que o Brasil toque no mundo todo e faça parte da cultura mundial.”

Surgiu então a pergunta sobre a possibilidade do Sepultura algum dia colaborar com Anitta e a banda não a descartou. “O Sepultura está sempre aberto a possibilidades,” respondeu Andreas Kisser. “A gente não tem medo, não se assusta com nada. É o que o Eloy falou: tudo é arte, tudo é música. Tudo é possível.”

A vida sem Patricia Kisser

A entrevista também tocou em um assunto sensível ao mencionar Patricia Perissinotto Kisser, esposa de Andreas Kisser, que faleceu aos 52 anos em julho decorrente de um câncer de cólon.

Brevemente, Andreas falou sobre o sentimento de perda, mas também sobre a sensação de estar tocando no Rock In Rio sem a presença da esposa. “Tudo é diferente agora. Uma parte vai com ela,” disse. “Obviamente, estar no palco, tocar, estar com os amigos e a família é muito importante para essa retomada da vida.”

Recentemente, o guitarrista do Sepultura anunciou a realização do PatFest, um festival beneficente que irá celebrar a vida de Patrícia. O evento irá arrecadar fundos para a Comunidade Compassiva, uma instituição que oferece cuidados paliativos para pessoas em situação de vulnerabilidade em comunidades do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O line up será composto por artistas que estavam sempre nas playlists da Patrícia, além de amigos. Entre esses artistas estão Sandy, Dinho Ouro Preto, Samuel Rosa, Nando Reis, Chitãozinho e Xororó, além dos amigos do projeto Os Pitais, que leva música a hospitais e instituições beneficentes. O festival será apresentado por Marisa Orth e Serginho Groisman.

Os ingressos estão à venda no site da Ticket360 a partir de R$ 30.

Tags:
Categorias: Notícias

jornalista musical há 4 anos e atual social media do Wikimetal. entusiasta de metalcore, nu metal e post-hardcore. fã de cultura pop e cinéfila de twitter e letterboxd.