A banda Semblant anunciou nesta quinta-feira, 03, o afastamento de Mizuho Lin da banda após a vocalista realizar uma série de publicações em apoio a um pedido de intervenção militar no Brasil.
Em vídeos publicados no perfil pessoal e registrados pela página Dark Memes of Wonders, Mizuho comentou os bloqueios em rodovias federais organizados por caminhoneiros e apoiadores do atual presidente, Jair Bolsonaro, em protestos contra o resultado das eleições presidenciais realizadas no último domingo, 30, que terminaram com a eleição do candidato Luiz Inácio Lula da Silva. Muitos manifestantes clamam por intervenção militar no país.
“Esse pedido [de intervenção militar] já deveria ter sido feito muito tempo antes. As manifestações pró-Bolsonaro já deviam ter feito esse pedido, mas o povo burro não pediu e agora, depois das eleições, depois do resultado, vai querer ficar p**inho? Povo brasileiro sendo burro como todo o sempre, ao invés de pegar e fazer as coisas antes, espera dar merda para aí fazer”, disse Mizuho. “Vamos esperar as cenas dos próximos capítulos, temos Bolsonaro até o final do ano e depois um ex-presidiário como presidente”.
Após a repercussão negativa da declaração antidemocrática, o Semblant fez um comunicado informando a substituição da vocalista nos próximos shows, mas sem citar diretamente o nome da integrante em questão.
“A Semblant vem a público informar que lamenta profundamente o ocorrido referente a um vídeo postado em mídia social, proferido por um de nossos membros. A opinião dessa pessoa e o que foi declarado não representa a opinião da banda e, por isso, todos nós pedimos desculpas”, escreveram na nota divulgada nas redes sociais. “Ressaltamos que esses pensamentos não refletem, de maneira alguma, a conduta ou pensamento da Semblant. A banda, nesses quase vinte anos de trabalho sério e dedicado, sempre teve a música como foco principal. A música, a arte e o metal são totalmente atrelados à democracia e à liberdade, e são esses os princípios nos quais a banda acredita, em suas diferentes formações. (…) Informamos ainda que, visando respeitar o trabalho de todos os demais envolvidos na turnê, a Semblant anuncia que substituirá a participação deste membro para as próximas apresentações já agendadas, em respeito ao público e ao evento”.
Com a abertura dos shows do Epica no Brasil como parte da agenda de novembro, a banda também não informou se Mizuho Lin será demitida e a cantora ainda não se pronunciou sobre o ocorrido. Leia o comunicado na íntegra e assista aos vídeos da cantora na sequência.
LEIA TAMBÉM: As melhores músicas contra governos autoritários, violência e forças opressoras