A banda Semblant anunciou o cancelamento dos shows que realizaria como banda de abertura do Epica no Brasil, no próximo final de semana, após polêmica envolvendo a vocalista Mizuho Lin.
Na última semana, o grupo informou o afastamento da cantora após a repercussão negativa de uma série de vídeos postados pela cantora no perfil pessoal, no qual Mizuho comentava os bloqueios em rodovias federais organizados por apoiadores do atual presidente, Jair Bolsonaro.
A cantora demonstrou apoio aos pedidos de intervenção militar diante do resultado das eleições presidenciais. “Esse pedido [de intervenção militar] já deveria ter sido feito muito tempo antes. As manifestações pró-Bolsonaro já deviam ter feito esse pedido, mas o povo burro não pediu e agora, depois das eleições, depois do resultado, vai querer ficar p**inho?”, disse Mizuho. Assista aos vídeos aqui.
A princípio, o Semblant informou que seguiria com o compromisso de abrir os shows do Epica no Brasil sem a participação de Mizuho Lin. Nesta semana, porém, a banda informou o cancelamento dos shows, que acontecem nas cidades de São Paulo, na Audio, dia 19 de novembro (sábado) e Curitiba, na Ópera de Arame, dia 20 (domingo).
“Optamos por zelar pela segurança e bem estar de todos, público e banda, devido a proporção que a recente situação alcançou. Esperamos a compreensão de todos e que aproveitem o evento”, informou o Semblant.
LEIA TAMBÉM: As melhores músicas contra governos autoritários, violência e forças opressoras