Ícone do site Wikimetal

Seis covers que valem a pena ouvir

Confira mais um texto escrito por um de nossos WikiBrothers:

por Maurício Oliveira

Inspirado pela enquete do Wikimetal, resolvi montar essa lista de covers. Enquanto tentava listar alguns que gosto, descobri que a cada 1 que eu listava, lembrava de mais 2. E também descobri este site, quem gosta de covers vale a pena dar uma olhada. Como tem muita coisa que eu gosto, tentei focar em versões que ficaram um pouco diferentes da original. Aqui vão então seis covers que eu gosto bastante e acho que valem a pena dar uma olhada.

1. Holy Diver (Dio) – by Killswitch Engage

Confesso que quando conheci Metalcore, não tinha gostado muito, achei meio estranho. Aí ouvi essa versão desse grande clássico do eterno Dio e achei incrível. O clipe também ficou muito engraçado, copiando o original com uns toques de humor. Um dos meus covers preferidos.

2. Immigrant Song (Led Zeppelin) – by Demons and Wizards

Num clássico do Led Zeppelin não tem muito o que mexer, mas essa versão ficou muito legal na minha opinião, com mais distorção. E pra quem não conhece Demons and Wizards, é um projeto que une guitarras de Iced Earth e vocais de Blind Guardian, muito interessante.

3. Don’t Stop Believin’ (Journey) – by Northern Kings

Northern Kings é um supergrupo finlandês que conta com membros do Sonata Arctica, Nightwish e outras bandas menos conhecidas e difíceis de pronunciar (Teräsbetoni, Charon e Harmaja). A versão original é um clássico, dependendo da sua idade ou você ou o seu pai ouviram isso nos anos 80, e achei interessante esse cover com uma pegada bem mais pesada pra música. E quem curtiu o Northern Kings, eles também tem cover de Michael Jackson e o primeiro single deles foi também um cover de uma fonte bem mais incomum: Tina Turner.

4. Still Loving You (Scorpions) – by Sonata Arctica

O quão diferente uma versão cover pode ficar sem mudar a identidade da original? Para mim, essa versão do Sonata Arctica desempenha muito bem essa missão de mudar bastante e continuar a mesma.

5. Breaking the Law (Judas Priest) – by Doro Pesch

E quem disse que cover tem que ser mais pesado? Essa versão mais leve de um dos hinos do Judas ficou demais. Acústico, com violinos, vocal feminino… versão muito boa mesmo. Além da grande Doro, Udo Dirkscheinder participa do cover, mas o destaque é dela, mandou muito bem.

6. The Trooper (Iron Maiden) – by Iced Earth

Iron Maiden está cheio de covers por aí, só deve perder em número para covers de Black Sabbath. Mas escolhi esse para representá-los pois gosto muito das guitarras do Iced Earth e eles deram uma pegada um pouco mais agressiva pra um dos riffs mais clássicos do Iron, achei muito bom. Pra quem gostou, dá uma olhada no álbum Tribute to the Gods, tem covers de Kiss, Alice Cooper, AC/DC, Judas Priest e Blye Öyster Cult.

Tem muito mais covers bons por aí, sou fã dessa prática e perco muito tempo ouvindo outras versões de minhas músicas preferidas. Então é melhor eu fechar essa lista de uma vez antes que eu mude de ideia de novo (passaram mais de 20 antes de chegar nessas 6). E você, qual o seu cover preferido?

*Este texto foi elaborado por um Wikimate e não necessariamente representa as opiniões dos autores do site.

Sair da versão mobile