Sebastian Bach confirmou o motivo para a mudança de uma letra homofóbica do Skid Row nos shows, algo que o vocalista já fazia há alguns anos, mas apenas comentou publicamente a decisão recentemente. 

A letra em questão é da música “Sweet Little Sister”, parte do álbum de estreia da banda. A parte homofóbica diz que “o amigo dela está cumprindo pena por chutar a bunda de uma bicha”. 

De acordo com a Ultimate Classic Rock, a nova letra usada por Bach nos shows trocou o trecho por “o amigo dela está cumprindo pena por derrubar uma cerveja”, com a troca de “queer” (bicha) por “beer” (cerveja). 

A decisão foi elogiada pelo público, com um fã gay de longa data agradecendo ao músico. “Agradeço por mudar a letra para SLS. Palavras importam! Você arrasa”, escreveu um seguidor que reparou a mudança em show recente. 

Outro concordou com a postura do cantor.  “[Quando percebemos], minha irmã e eu nos cumprimentamos. Fiquei orgulhoso de ver e ouvir. Você está certo. Palavras são importantes. Obrigado, Sebastian”, postou. 

“Isso é tão legal, obrigado por me avisar, fico feliz que você tenha gostado. Eu não consigo cantar palavras nas quais não acredito, há outras alterações feitas também”, respondeu Bach. 

Apesar de já ter sido fotografado com uma camiseta homofóbica associando AIDS à morte de pessoas homossexuais, em 1990, Sebastian Bach parece ter se tornado um verdadeiro aliado da comunidade LGBTQ+ nos últimos anos. O cantor chegou a abandonar uma entrevista após um comentário homofóbico direcionado ao amigo Rob Halford, vocalista do Judas Priest

LEIA TAMBÉM: Sebastian Bach sobre cantar Skid Row após 30 anos: “Minha voz é a mesma de sempre”

Categorias: Notícias