Mesmo que Sebastian Bach não tenha escrito letras de música, ele, inegavelmente, é a figura mais lembrada do Skid Row em seu período de maior sucesso. Porém, durante uma entrevista ao Talkin’ Rock with Meltdown, o cantor afirmou que possui caixas de músicas inéditas da banda – e também que não sabe o que fazer com o material.
“Tenho fitas inéditas de 24 faixas do Electric Ladyland [estúdios] de músicas que gravamos e nunca lançamos”, explicou Bach. “E a única cópia deles está nos meus arquivos.”
Ele continuou: “Gravamos todos os shows da turnê Slave to the Grind na mesa de som em DAT [fita de áudio digital]. Ninguém tinha um reprodutor DAT exceto eu e ninguém queria essas fitas, exceto eu. E eu tenho toda a turnê no DAT. Eu tenho uma caixa com todas aquelas fitas DAT que estão ali.”
A relação conturbada entre Sebastian e Skid Row
Ao decorrer da entrevista, Bach declarou que tem vontade de lançar as músicas que possui. “Eu gostaria de um dia fazer todo o tratamento do box set para o primeiro álbum do Skid Row, para o Slave to the Grind e até mesmo Subhuman Race”, afirmou. Porém, a relação complicada que mantém com a banda torna as coisas mais difíceis.
“Não prenda a respiração [esperando o lançamento].”, continuou, e em seguida mandou um recado para os ex-colegas do Skid Row.
“Porque todo mundo está bravo e zangado com o que aconteceu em 96. Sempre que quiserem superar isso, me liguem. Porque sou eu quem tem os arquivos. Se alguém quiser os arquivos do Skid Row, incluindo o próprio Skid Row… Quer dizer, eu poderia colocar tudo isso no YouTube esta tarde, se quisesse. Mas eu apenas fico sentado, esperando, juntando poeira na caixa, esperando. Algum dia, talvez possamos lançar isso”, concluiu.
Bach foi demitido do Skid Row em 1996, após um períiodo de tensões e discussões dentro do grupo. Recentemente, Bach vem manifestando interesse em se reunir com a banda para alguns shows, porém o desejo não foi correspondido.
LEIA TAMBÉM: Summer Breeze Brasil 2024 adiciona Mr. Big, Sebastian Bach e mais ao line-up