Ícone do site Wikimetal
Sebastian Bach

Sebastian Bach. Crédito: Reprodução/Facebook/Brett Snyder

Sebastian Bach discute com fã no Twitter sobre créditos de músicas do Skid Row

A discussão levantada pelo fã da banda era de que Bach não contribuiu de fato para a composição dos primeiros álbuns

Sebastian Bach rejeitou a alegação de um fã de que ele não contribuiu para a composição do álbum de estreia do Skid Row.

Bach se juntou ao Skid Row em 1988 como o substituto do vocalista original da banda, Matt Fallon, que cantou em versões demo de canções que foram regravadas para o LP multi-platina de 1989 da banda.

A discussão começou na segunda-feira, no Twitter, em resposta ao anúncio de que a formação atual da banda vai apresentar o seu segundo álbum, Slave to the Grind, em sua totalidade em um show na Califórnia mês que vem. 

Quando um fã escreveu que Sebastian “fez do Skid Row a banda que eles eram”, outro fã entrou na conversa: “É difícil dizer que um cara fez uma banda que eles eram quando ele não escreveu nada em seu álbum mais vendido. Você ganha outro bom vocalista e provavelmente você terá o mesmo resultado”. 

Com isso, Sebastian escreveu: “Você percebeu que os créditos das composições estão no álbum certo? Você consegue ler?”. Quando o mesmo usuário do Twitter disse que “Os fãs precisam ir além dos ERAs”, Bach respondeu: “Os fãs passaram pelo ERAS, eles começaram em 1996, idiota. Você pode ouvir Angel Down, Kicking and Screaming e Give ‘Em Hell“, referindo-se aos seus três últimos álbuns solo, “ou você pode ouvir Rise Of The Damnation Army United World Rebellion, Chapter 2“, que foi EP pós-Bach lançado recentemente pela banda. “A escolha dos compositores é com você”.

O bate-boca continuou, com Bach se defendendo e mandando o fã ler os créditos das músicas. Ele ainda continuou: “Eu co-escrevi cinco músicas em Slave To The Grind, se você pudesse aprender a ler, saberia disso. Eu co-escrevi cinco músicas em Subhuman Race, então enfie isso na sua bunda também. Vá ouvir meus discos solo e os discos que eles fazem sem mim e divirta-se”.

Em outro tweet, Sebastian Bach acrescentou: “Leia os créditos se quiser fatos. […] Você não tem ideia do que está falando e não leu o encarte. Os álbuns que eles escreveram sem mim são os que eu não canto. Meus álbuns solo foram escritos sem eles. Aproveite”.

Seis anos atrás, Bach criticou seus ex-companheiros de banda do Skid Row por alegarem ter escrito todas as canções dos primeiros discos sem ele. 

Em entrevista ao podcast Snider Comments, com Dee Snider do Twisted Sister, Sebastian Bach disse: “A maior mentira que esses caras sempre contam é: ‘Nós escrevemos todas as músicas de todos os discos.’ Se você ouvir meus álbuns e os álbuns do Skid Row, e então ouvir os álbuns do Skid Row sem mim, e então ouvir meus álbuns solo, isso lhe dará tudo que você precisa saber sobre quem escreveu o quê”.

Ainda na entrevista, ele acredita que especificamente para Skid Row, se outro cantor quiser imitar o estilo vocal dele e suas composições, o nome da banda deve mudar. Bach também acredita que é o membro mais conhecido da formação clássica da banda.

Em 2013, em uma entrevista ao Metal Covenant, o guitarrista do grupo, Dave “Snake” Sabo se Bach realmente teve uma participação significativa nos primeiros álbuns, ele afirmou que sim. 

“Para ser totalmente honesto, sim. Quero dizer, ele contribuiu para as coisas aqui e ali. Não há dúvida; você não pode negar. Mas na medida em que Rachel [Bolan, baixo] e eu colocamos nas músicas, não. Quer dizer, Rachel e eu passamos três meses em ‘Quicksand Jesus’. Então, dizer que ele não contribuiu com nada, então eu estaria mentindo. Mas dizer que ele contribuiu da mesma forma que nós, isso seria uma mentira”, explicou.

Em uma entrevista de 2010, Bolan falou sobre a separação da banda, mencionando Sebastian Bach.

“Havia tanta tensão e tantas brigas internas que era difícil escrever músicas. Snake e eu formamos a banda, escrevemos as músicas e então outras pessoas tocaram e cantaram. As pessoas queriam romper com o que estava funcionando, e isso impediu a composição”, disse.

Sobre a decisão de reformar o Skid Row em 1999 sem Bach, Bolan afirmou que as diferenças entre os membros estavam tão ruins depois do lançamento de Subhuman Race que eles já sabiam que não iria funcionar mais. 

“Decidimos que preferíamos continuar felizes com o que estávamos fazendo do que voltar a toda a tensão e dissensão. Amamos música, adoramos tocar e sabíamos que poderíamos fazer isso e nos divertir novamente. Então decidimos continuar ali mesmo sem ele”, concluiu.

Confira alguns dos tweets da discussão abaixo:

Sair da versão mobile