Ícone do site Wikimetal

Documentário de Bruce Dickinson ganha novo trailer; assista

Scream For Me Sarajevo foi lançado na última sexta-feira, 29

O trailer estendido para o documentário Scream For Me Sarajevo, que conta a história do show de Bruce Dickinson durante a guerra da Bósnia em 1994, foi divulgado.

Lançado em 29 de Junho, o filme explora a carreira solo de Bruce Dickinson por meio de diferentes músicas, incluindo a rara “Acoustic Song”, disponível anteriormente somente como música bônus no Best Of Special Edition de 2001, uma versão ao vivo de “Inertia” e o encerrador de álbuns “Eternal” – disponível anteriormente apenas como uma música bônus na versão japonesa de “Tyranny Of Souls”.

O show épico

A primeira vez que esteve em Sarajevo, Dickinson presenciou uma cidade isolada do mundo. Seus cidadãos eram brutalmente aterrorizados por tiroteios, bombas e fome. A eletricidade e água eram consideradas nada a menos que luxos. O cantor e sua banda percorreram as linhas de frente e acabaram fazendo um show para aqueles que ficaram presos na cidade. O filme inclui pessoas que participaram e ajudaram a apresentação a acontecer, determinados a continuar lutando por suas vidas apesar de todas as atrocidades à suas voltas. Entrevistas com a banda, equipe e segurança adornam o “Scream For Me Sarajevo”, deixando explícita a realidade da situação, não apenas perigosa, como também bárbara.”Não havia proteção, não haviam planos de segurança e as balas eram reais, mas foda-se, nós fomos de qualquer maneira”, declarou o artista em sua autobiografia “What Does This Button Do?”.

“O show era intenso, provavelmente o maior show do mundo naquele momento para nós e a audiência. O fato do resto do mundo não saber não importava. Mudou a forma como eu vejo a vida, a morte, e outros indivíduos” completa.

Os resultados

Em uma entrevista em dezembro de 2015 para o programa da rádio Sarajevo “The Aebyss”, Dickinson falou sobre os questionamentos de segurança que têm em uma época em que terrorismo se tornou uma preocupação mundial. Quando se trata de decidir a quais países viajar para poder tocar, o cantor reitera:

“Pessoalmente, sim, eu vou tocar não importa o que aconteça. Minha preocupação é, na verdade, às pessoas que não têm escolha. Quero dizer, foi a nossa escolha, decidimos que: ‘Sim, somos malucos o suficiente para tentar fazer isso, dirigir até Sarajevo no meio de uma guerra e ver se podemos fazer um show. E não tínhamos certeza de quando voltaríamos.”

“Mas as pessoas pobres que participaram daquele show no Bataclan não tiveram escolha: eram completamente inocentes. E, é claro, ninguém sabia o que iria acontecer naquele lugar. Então, infelizmente, há um julgamento que as pessoas têm que fazer, e elas devem se informar da melhor maneira possível – se vão ou não”

Ele continuou: “Você não pode assumir a responsabilidade pelo que pode vir a acontecer, só porque quer ser meio machão e sair dizendo: ‘Ah, sim, nós fizemos isso e as pessoas nos ameaçavam, mas éramos corajosos’. E isso é ótimo até que um dia acontece de alguém fazer [algo assim] e você ter muitas mulheres e crianças mortas, e pensa: ‘Talvez nós não devêssemos ter feito o show, porque lá era um lugar possivelmente ameaçado.’ Então, infelizmente, temos que ter maturidade para isso, mas, ao mesmo tempo, ainda é preciso ser capaz de oferecer algo às pessoas que te esperam, e enviar essa mensagem. As pessoas não podem parar … A vida real simplesmente continua.”

“As pessoas apenas seguiram em frente. Você não para de viver a sua vida. E essa foi a mensagem em Sarajevo – que em meio a toda loucura, este pequeno show simbolizou um tipo de normalidade. Sim, sabe de uma coisa? Há uma luz no fim do túnel lá”.

Assista ao trailer estendido logo abaixo e em seguida veja a tracklist do show.

Scream For Me Sarajevo tracklist:

1. Change Of Heart
2. Tears Of The Dragon
3. Gods Of War
4. Darkside Of Aquarius
5. Navigate The Seas Of The Sun
6. Road To Hell
7. Arc Of Space
8. Omega
9. River Of No Return
10. Power Of The Sun
11. Strange Death In Paradise
12. Inertia
13. Acoustic Song
14. Eternal

Sair da versão mobile