Guitarrista diz que deveria ter dado mais chances
No podcast “WTF With Marc Maron” o guitarrista do Anthrax Scott Ian falou sobre a época e a decisão de demitir o vocalista Joey Belladonna em 92. Confira a declaração:
“Eu não tinha mais paciência, de verdade. Acho que o meu maior problema era que eu estava escrevendo as músicas e não conseguia lidar com o fato de que outra pessoa estava cantando minhas letras, e eu não podia cantar. Eu poderia ser o vocalista do Anthrax. Eu acho que realmente foi por causa disso, eu não conseguia suportar mais. Estas eram minhas palavras, meus sentimentos, minhas emoções, e você não é eu. E mesmo ensinando as músicas e ouvindo elas de volta para mim, não era como soava na minha cabeça.”
“Minha solução na época era virar para todo mundo e falar ‘É Joey ou eu’. Eu fiz a mesma porcaria que Neil Turbin tinha feito anos antes disso. Eu disse ‘Não posso mais fazer isso, precisamos de uma mudança'”
Relembrando, Ian diz que a banda deveria ter tentado mais: “Olhando para trás, a gente deveria ter dado mais uma chance para ele. A gente não deu chance, não sei porque. Eu lembro Johnny Z, nosso empresário, falando “você tem certeza? tem certeza que é isso que vocês querem fazer?’, ‘sim, sim'”.