Scott Ian e Charlie Benante, guitarrista e baterista do Anthrax, conversaram durante uma entrevista à revista Metal Edge sobre a possibilidade de ter shows do Big Four. Neste caso, o Exodus ocuparia o lugar do Slayer, que se aposentou há três anos.
Ian respondeu: Charlie pode perguntar a Lars [Ulrich, baterista do Metallica] quando eles estiverem juntos em agosto”, referindo-se aos shows do Metallica que o Pantera abrirá no segundo semestre do ano.
Charlie então acrescentou: “Sim, eu vi que Mustaine [líder do Megadeth] estava querendo um pouco disso. Quero dizer, eu não sei. Não acho que o Metallica precise fazer isso agora. Eles têm muita coisa para fazer nos próximos dois anos [risos]”.
“Se o Big Four acontecer novamente – em qualquer formato – certamente não será antes de 2025, porque O Metallica já anunciou seus planos. Então, qualquer um que tenha uma pergunta sobre o Big Four, espere até 2025 [risos]”, concluiu Ian. Os planos que o guitarrista comentou são o lançamento do álbum 72 Seasons, que virá acompanhado de uma turnê extensa de divulgação. O giro contará com duração de dois anos e contará com dois shows em cada cidade. Entre algumas das bandas de aberturas do giro estão Pantera, Mammoth WVH, Five Finger Death Punch, Ice Nine Kills e Architects. Veja aqui as datas já divulgadas.
Big Four
Conhecidos como Big Four of Thrash, Megadeth, Metallica, Slayer e Anthrax se apresentaram juntos pela primeira vez em 16 de junho de 2010 no festival Sonisphere no Aeroporto Bemowo em Varsóvia, Polônia, e seguiram por mais seis shows como parte da série Sonisphere naquele mesmo ano.
Eles se reuniram novamente em vários momentos em 2011. O último show do Big Four aconteceu em 14 de setembro de 2011 no Yankee Stadium em Nova York. Desde então, Metallica, Slayer e Anthrax fizeram vários shows juntos, incluindo o festival Soundwave de 2013 na Austrália. Eles também se apresentaram no festival Heavy MTL de 2014 em Montreal, Quebec, Canadá.
LEIA TAMBÉM: Scott Ian e filho de 10 anos fazem cover do System of a Down e integrantes comentam: “Que honra!”