Ícone do site Wikimetal
Scott Ian e Tom Hunting, do Exodus

Scott Ian e Tom Hunting, do Exodus. Créditos: Reprodução/Facebook

Scott Ian defende oficialização do ‘Big Five’ para incluir Exodus: “Sempre me incomodou”

O co-fundador do Anthrax “realmente acredita” o que Big Four deveria ser alterado para dar créditos ao Exodus

Recentemente, Scott Ian, do Anthrax, participou do podcast No Fuckin’ Regrets, apresentado por Robb Flynn, do Machine Head, onde expressou sua opinião sobre os ‘Big Four’ do metal se tornarem ‘Big Five’.

De acordo com Ian, a seleção formada pelo Anthrax, Metallica, Megadeth e Slayer deveria incluir uma quinta banda: o Exodus. O co-fundador do Anthrax foi firme ao dizer que apesar de ser “uma coisa boba”, ele “realmente acredita” que o número deve ser mudado oficialmente, e afirmou que o Bonded By Blood é “o melhor disco de estreia entre nós cinco”.

“Alguém que tem o poder, alguém que seja tipo o prefeito do heavy metal – talvez o Lars [Ulrich] precise receber uma ligação – e ele pode decretar que o Big Four precisa oficialmente ser mudado para Big Five porque sempre me incomodou que o Exodus não recebe a representação e o crédito que eles merecem,” disse Ian.

“A meu ver, se você realmente olhar para as bandas que estavam lá desde o início, o Bonded By Blood foi lançado muito antes do Killing Is My Business [do Metallica]. Dave [Mustaine] estava no Metallica, mas o Kirk [Hammett] esteve no Exodus antes de se juntar ao Metallica. Fala sério!”

Recentemente, o Wikimetal participou de uma coletiva de imprensa com Gary Holt onde o guitarrista falou sobre o novo álbum do Exodus, Persona Non Grata, e comentou o futuro da banda.

LEIA TAMBÉM: Frank Bello conta como Metallica trouxe Anthrax de volta à vida com “chute na bunda”

Sair da versão mobile