Em entrevista para a Guitar World, o co-fundador do Anthrax, Scott Ian, revelou os bastidores de como a banda foi escalada para integrar o line-up do último show histórico do Black Sabbath e Ozzy Osbourne, tudo graças a Tom Morello.

Ian comentou que ouviu falar do evento através de Morello: “Eu respondi a mensagem dele e disse: ‘Cara, sim! Seja o que for, estou dentro’… Tom me respondeu que assim que tiver mais informações sobre a música e com quem vou tocar, me avisaria. Depois acrescentou: ‘Estamos só começando a organizar isso agora. A Sharon [Osbourne] me pediu para ser o diretor criativo e ajudar a montar tudo.’”

E embora Ian inicialmente estivesse escalado para participar de uma jam com várias estrelas, ele ficou surpreso ao perceber que não eram apenas Ozzy Osbourne e Black Sabbath se apresentando, mas sim um line-up de peso com alguns dos maiores nomes do gênero.

“Que tal colocar o Anthrax nesse show? Eu não sou o único fã do Sabbath na banda!”

O guitarrista prossegue: “Alguns dias depois, ele me enviou uma lista com as pessoas envolvidas, e então vi que haviam outras bandas participando. Eu pensei: ‘Beleza’, porque eu não fazia ideia; achei que seriam apenas o Sabbath e o Ozzy, e um monte de escalações de estrelas. Vi outras bandas, mas nada de Anthrax, então eu disse: ‘Que tal colocar o Anthrax nisso? Eu não sou o único fã do Sabbath na banda!’ Tom disse: ‘Deixa eu te responder já…’ Literalmente, uns cinco minutos depois, ele voltou e falou: ‘Vocês estão dentro'”.

Além do show do Anthrax, o guitarrista disse que irá fazer algumas participações no show do Black Sabbath : “Também estou em algumas outras músicas do Sabbath, em uma das escalações de estrelas das quais faço parte. Não faço ideia de como está funcionando a parte de produção. Vai ter, aparentemente, umas 200 coisas acontecendo antes do Sabbath subir ao palco, mas isso não é algo com que eu precise me preocupar. Eu só preciso saber as músicas.”

LEIA TAMBÉM: Zakk Wylde revela informação importante sobre o show de reunião do Black Sabbath

Categorias: Notícias

Apaixonado por música, especialmente metal e hardcore. Toco guitarra desde os 10 anos, sempre buscando evoluir e explorar novos sons. Também me interesso pelo mundo do desenvolvimento de software e de jogos, onde gosto de criar e experimentar novas ideias.