Scott Ian, do Anthrax, é um herói da guitarra para muitas pessoas. Mesmo com décadas de carreira, o músico ainda tem um lado de fã muito forte, especialmente com Rudolf Schenker, fundador do Scorpions.

Em entrevista ao programa Por Dentro com Paulo Baron e Regis Tadeu, o guitarrista explicou que não tenta esconder a admiração que sente pelos ídolos. “Eu não equilibro isso, o que acontecer, aconteceu. Essas coisas me movem e você deve se permitir”, explicou. “Esse é um dos principais motivos pelos quais aproveito a vida. As coisas me tocam, me deixam emocionado”.

LEIA TAMBÉM: Scorpions maltratado no Faustão? Klaus Meine responde

Assistir aos shows do Scorpions tem um significado especial para Ian, pois sua primeira inspiração para tocar guitarra base foi Schenker. “Conhecer meus heróis, como Rudolf Schenker… Ele é uma das razões para eu tocar guitarra e o motivo para minha presença de palco [ser assim] é porque eu o assistia”, continuou. “O que esse cara faz Ele não toca solos, não canta, mesmo assim, todos estão olhando para ele. Ele domina o palco! Matthias [Jabs] aparece para fazer um solo, mas todos olham para Rudolf”.

Scott acredita que se acostumaria com a presença do ídolo se tivesse mais oportunidades. “Mas não consigo me conter. Quando estou com um cara como ele, olho para trás e penso em todos os shows que assisti e todos os momentos maravilhosos da minha vida escutando as músicas dele”, ponderou. “Não consigo evitar ficar animado ao redor dessas pessoas”.

Assista abaixo (a partir de 27:00).

LEIA TAMBÉM: Regis Tadeu critica postura do público: “Fã é sempre um idiota, sem exceções”

Categorias: Notícias