Scorpions compartilhou com os fãs o primeiro trecho do próximo álbum, o primeiro de inéditas desde Return to Forever, de 2015. Ainda sem previsão de lançamento, o disco promete voltar ao som mais pesado do início da carreira dos alemães.
Rudolf Schenker, Klaus Meine e Matthias Jabs aparecem no estúdio da banda, em Hanover, na Alemanha. “Esta amanhã, decidimos dar um pequeno trecho para vocês”, comenta o cantor. Com menos de 50 segundos, o trecho mostra um refrão poderoso e de arena, seguido de um solo de guitarra. Apesar de Meine falar o tempo todo durante a execução da música, é possível imaginar o que a banda trará no álbum.
LEIA TAMBÉM: Scorpions: Fã brasileiro lança livro com “curiosidades e segredos” da banda
Originalmente planejado para ser gravado no primeiro semestre de 2020, o projeto sofreu atrasos e mudanças na equipe graças às restrições da quarentena. A banda tinha recrutado o produtor Greg Fidelman, que já trabalhou com Slipknot e Metallica, mas desistiu pela dificuldade de contato apenas pela internet.
“Decidimos continuar com Hans-Martin Buff, um engenheiro [de som] fantástico, temos um ótimo time conosco no estúdio”, contou o vocalista ao Scorpions Brazil. “Esperamos que seja um dos melhores álbuns que já fizemos, tentamos realmente reativar o DNA do Scorpions. Nesse momento, e com Mikkey Dee na banda, o cara que tocou com Mortörhead por 20 anos, você pode imaginar como ele é uma usina de força”.
LEIA TAMBÉM: Klaus Meine reage às versões de forró do Scorpions: “Estou surpreso”