Scorpions está trabalhando no primeiro álbum de inéditas desde Return to Forever, de 2015, há quase um ano. A banda tinha recrutado o produtor Greg Fidelman, que já trabalhou com Slipknot e Metallica, para trazer um som mais pesado ao projeto, mas desistiu da parceria.

Mikkey Dee, ex-Motörhead e atual baterista da banda alemã, contou em entrevista ao podcast de Robb Flynn que a impossibilidade de fazer uma reunião presencial com o produtor causou a desistência. A banda grava o material na Alemanha, enquanto Fidelman tentava colaborar de forma remota por sessões no Zoom, mas o formato não foi produtivo e a parceria não aconteceu.

“Tentamos por um mês inteiro trabalhar nas músicas pelo Zoom, (…) mas era quase impossível para ele captar nossa pegada e para nós entendermos as ideias dele”, contou Dee (via Blabbermouth). “Portanto, decidimos que provavelmente seria melhor tentarmos fazer por conta própria, e estamos fazendo isso. Mas tenho certeza de que Greg teria colocado seus ouvidos mágicos neste álbum, e teria sido fantástico também”.

A banda não descarta uma parceria com o produtor no futuro. “É muito difícil se comunicar [online]. Mas talvez no próximo álbum, quem sabe? Decidimos seguir em frente e fazer o melhor que pudermos”, prosseguiu Dee. “E temos Hans-Martin como engenheiro de som. Ele é brilhante”.

O próximo álbum do Scorpions segue sem título ou previsão de lançamento, mas o baterista adiantou que as gravações devem ser finalizadas nas próximas duas semanas. Depois, o trabalho segue para a mixagem nas mãos de Michael Ilbert.

LEIA TAMBÉM: Michael Schenker Group lança clipe para versão própria de “In Search Of The Peace Of Mind”, do Scorpions; assista

Categorias: Notícias