Ícone do site Wikimetal
Scorpions em 2021

Scorpions em 2021. Crédito: Reprodução/Facebook

Scorpions celebra poder do rock e responde haters em “Rock Believer”; ouça

Com o lançamento, banda fará sessão de respostas com fãs

Scorpions segue com os lançamentos do novo álbum de estúdio, desta vez com “Rock Believer”, faixa-título do primeiro disco de inéditas dos alemães desde Return to Forever (2015). 

Lançada depois de “Peacemaker”, a nova música traz a sonoridade clássica do Scorpions, com backing vocals melódicos equilibrados com o peso do hard rock da banda. Na letra, o grupo celebra as mais de cinco décadas de carreira, o poder do rock e daqueles que acreditam nesse estilo de vida, com direito a uma indireta aos críticos odiosos. 

“Nós saímos daqui para todos os cantos / Tantos momentos que compartilhamos ; Todo amor que damos e recebemos / (…) Não importa o que os haters digam / Ninguém pode tirar nossos sonhos de nós”, diz um trecho da composição. 

Em mini-documentário sobre os bastidores da gravação do álbum, o vocalista Klaus Meine explicou o conceito das letras do novo disco. “Quando comecei, pensei em todos esses anos e todos os lugares nos quais tocamos e tive uma ideia inicial (…) para pegar algumas cidades e lugares com os quais nos sentimos muito conectados e encontrar histórias, como um narrador, e falar sobre esses velhos tempos e destaques ao longo da trajetória”, explicou. 

O clipe da música será lançado na próxima terça-feira, 18. Na ocasião do lançamento do vídeo, a banda também responderá perguntas feitas por fãs nas redes sociais. Para participar, é preciso ter uma assinatura do Youtube Premium, que oferece 3 meses grátis para novos assinantes, e deixar a questão nas publicações da banda.

Rock Believer, décimo nono álbum de estúdio do Scorpions, será lançado em  25 de fevereiro; veja a capa do projeto aqui e acompanhe o calendário de lançamentos de 2022 nesse post

Rock Believer

LEIA TAMBÉM: Ex-baterista do Scorpions reclama de atitude “ridícula” da banda: “Nunca falam de mim”

Sair da versão mobile