A banda inglesa Saxon lançou o clipe de “Fire and Steel”, faixa do seu último álbum, Hell, Fire and Damnation (2024).

O clipe foi dirigido, produzido e editado por Paul Michael Green, CEO da Borderline Hollywood.

Sobre a música, Biff Byford, vocalista da banda inglesa de heavy metal, conta que o título seria originalmente “Fire and Steam” e que os arranjos eram, em si, mais parecidos com o thrash metal do que o heavy metal clássico.

Byford relata, ainda, que teve uma epifania sobre a música: “de repente, pensei que o título ‘Fire And Steel’ era melhor”, mudando o enredo antes pensado para a história de Sheffield, lugar onde os membros do Saxon costumavam ir para assistir a várias bandas no Sheffield City Hall (via Blabbermouth).

Hell, Fire and Damnation: o último álbum?

O mais recente disco do Saxon, lançado em janeiro deste ano, é o vigésimo quarto álbum de estúdio da banda de heavy metal. O trabalhou levou a banda ao top 19 da UK Albums Chart e top 4 em países como Áustria, Suíça e Alemanha. 

Contando com a coprodução, mixagem e masterização do brilhante Andy Sneap (Judas Priest, Exodus), o álbum aborda a típica narrativa épica entre o bem e o mal – ou, propriamente, o Céu e o Inferno. 

Desde o ano passado, quando o guitarrista Paul Quinn anunciou que estava deixando a turnê com a banda, cancelando sua passagem pela América do Sul e a participação no Monsters Of Rock, os fãs especulam a futura aposentadoria da banda. 

Porém, isto é o que o Saxon demonstra estar bem longe de fazer, mostrando ao seu público que a banda segue viva e sem previsão para descanso, já prevendo a turnê de Hell, Fire and Damnation para 2025 com a substituição para Brian Tatler (Diamond Head) à frente da guitarra.

LEIA TAMBÉM: Entrevista Saxon: Biff Byford fala sobre fãs latinos e legado da banda

Categorias: Notícias

Fã apaixonada por heavy metal, em especial thrash, death e power metal. Influenciada pelo bom gosto musical do pai, adora estudar música e arrisca dizer que aprende piano. Além de advogada que atua no ramo tributário, trabalha, feliz da vida, com a Wikimetal desde setembro de 2024.