No final dos anos 2000 e início dos anos 2010, o Aerosmith se viu em um período delicado e estava buscando soluções alternativas. Na época, o vocalista Steven Tyler está se recuperando de uma grave queda que sofreu de um palco e decidiu focar tanto em seu projeto solo quanto na sua participação no reality show American Idol como jurado.

Em entrevista à Ultimate Classic Rock, o guitarrista Joe Perry defendeu o direito de cada membro da banda ser capaz de seguir seus próprios projetos em determinado momento, mas também falou que pensava no Aerosmith como um todo. “A banda não estava muito firme. Havia algumas conversas e muitas pessoas estavam envolvidas – advogados, empresários diferentes… Pensei que o Steven talvez quisesse tirar uns quatro anos de férias, fazer o que ele queria fazer,” conta.

Segundo Perry, alguns nomes cogitados para substituir Steven Tyler foram Chris Cornell, Billy Idol, Lenny Kravitz e Paul Rogers, mas o que mais se aproximou de fato foi Sammy Hagar. “Não tenho certeza de como a palavra se espalhou, mas eu conheço o Sam como um cara alegre, fácil de lidar. E ele definitivamente tinha uma boa voz, então eu entendo o motivo da ideia ter circulado.”

Anteriormente, o próprio Sammy Hagar já tinha falado sobre a história para a Ultimate Classic Rock. “Eu provavelmente teria estragado tudo porque não sou um cara tóxico,” brincou. “Quando as brigas começam, eu dou o fora. Não consigo estar em uma situação ruim.”

LEIA TAMBÉM: Sammy Hagar pede desculpas pelo modo como falou de Eddie Van Halen em sua autobiografia

Categorias: Notícias