Em entrevista recente à UCR, Sammy Hagar expressou sua crença de que o Van Halen – banda do qual ele foi vocalista de 1985 à 1996 – tentou ativamente apagar o período conhecido como Era Van Hagar.
Para Sammy Hagar, o período decisivo teria sido as três turnês finais que o Van Halen realizou com o vocalista David Lee Roth em 2007, 2012 e 2015. “Parece que quando o Van Halen fez a reunião com o Roth eles tentaram realmente enterrar a era Van Hagar,” disse.
“Eles não fizeram remasterizações, não permitiram que fosse mostrada em filmes, não permitiram que fosse licenciada para videogames e comerciais. Eles forçaram tudo que fazia parte da era Roth por causa da reunião que estava acontecendo,” completou. “Os álbuns [da Era Van Hagar] são todos nº1. 50 milhões de discos. Não importa o quanto eu me orgulhe do meu trabalho solo, não posso ignorar isso. Foi o pico da minha carreira, mas não exploro muito isso.”
Apesar do comentário, Sammy Hagar é conhecido por adicionar algumas favoritas dos fãs do Van Halen em seus shows, como “Good Enough” e “Humans Being”, o que ele diz fazer a plateia “ir à loucura”.
LEIA TAMBÉM: Sammy Hagar elogia Wolfgang Van Halen e fala sobre amizade com Eddie Van Halen no final de sua vida