Muitas versões de clássicos se tornam polêmicas, ou admiradas por seus autores. Mas quando um cover chama a atenção positivamente de seu criador, em um gênero completamente oposto ao original, é tarefa para uma investigação mais profunda.
Esse é o caso de Sammy Hagar, e a versão da banda de synthwave Arena, que fez uma versão do clássico de 1965 do Van Halen, “Dreams”, e conquistou um elogio sonhado por músicos em boa parte do planeta. “O cover de ‘Dreams’ do Arena pode ser o meu cover favorito que alguém já fez de qualquer uma das minhas canções”, diz Hagar. “Vou dar cinco estrelas, todos tem que ouvir.”
“Se eu pudesse encontrar a trilha sonora da minha infância, nenhuma música competiria com ‘Dreams'”, diz Joey Arena do Arena. “Me lembro de ouvi-la pela primeira vez no rádio em 93′, mas nunca soube o nome, e no final de The Power Rangers Movie (1995). A música apareceu e me deixou nostálgico.”
“Quando recebi a notícia da minha equipe de que Sammy tinha ouvido atentamente a faixa, fiquei muito grato por seu tempo, mas quando nós recebemos elogios escritos e visuais (confira no vídeo logo abaixo), fiquei sem palavras e nervoso. Cresci sendo um grande fã de Sammy e por ter essa lenda tirando um momento e me reconhecendo, me lembrei de como é ser um fã e não mais um músico”, ele relembra.
Arena continua: “Eu experimentei algumas grandes conquistas como músico, mas isso particularmente supera tudo isso. Não posso agradecer a ele e sua equipe o suficiente por tornar um sonho realidade. Quando ouço ‘Dreams’, isso me leva a um jovem, mais livre e um eu imaginativo. O que mais poderíamos realmente desejar da nostalgia? “
Confira, finalmente, o cover de “Dreams”, pelo Arena: