Ícone do site Wikimetal
Viper Day 6

VIPER. Viper Day 6. Créditos: Divulgação

Torta na cara, participações especiais e surpresas: saiba tudo o que rolou no VIPER DAY 6

Acompanhados de muita música e spoilers, os integrantes do VIPER celebraram esse dia especial com evento online

Na última sexta-feira, 09 de abril, o VIPER realizou a sexta edição do VIPER DAY com um super evento online de 3 horas apresentado por Daniel Dystyler e Nando Machado, do Wikimetal. O VIPER DAY é oficialmente comemorado no dia 08 de abril, data que marca o primeiro show da banda, realizado em 1985 no Lira Paulistana, em São Paulo. Como as celebrações foram interrompidas em 2020 por conta da pandemia, esse ano a programação foi turbinada para homenagear o VIPER e os fãs do melhor jeito possível dentro dos moldes atuais. 

Durante a primeira hora, Daniel e Nando engajaram em um bate-papo super animado com os integrantes Felipe Machado, Pit Passarell e Guilherme Martin. Entre vários assuntos, os músicos falaram sobre o novo disco do VIPER, que ainda está sendo feito, e deram alguns spoilers de músicas inéditas. “Eu acho que com o disco novo a gente vai conseguir agradar fãs antigos do VIPER, fãs da segunda fase do VIPER, com ele [Pit] cantando, e fãs novos que vão aparecer. Eu acho que a gente vai conseguir enquadrar os gostos de todos os fãs,” afirmou Guilherme. Pouco antes de se despedirem, Pit e Guilherme celebraram o aniversário da banda de modo bem-humorado, acertando um ao outro com tortas de creme.

O evento seguiu com a presença de Renato Graccia para falar sobre o relançamento do disco Coma Rage, que chegou também no dia 09 como parte da comemoração. A edição remasterizada tem dez faixas-bônus, sendo elas nove demos e uma música inédita em português chamada “País do Futuro”. Renato relembrou um pouco de sua trajetória com o VIPER e falou sobre a experiência de gravar o disco em 1994.

Além da presença dos irmãos Ivan e Andria Busic, da Dr. Sin, os integrantes do VIPER também ganharam uma surpresa: um cover de “Prelude to Oblivion” feito pelo The Skyscrapers, como forma de homenagem. A banda assistiu ao resultado ao vivo, na presença dos músicos André Bastos e NAZA, que afirmaram que o Skyscrapers só existe porque os dois se conheceram quando foram assistir a um ensaio do VIPER.

Em sua totalidade, o VIPER DAY recebeu nomes como Hugo Mariutti, Val Santos, Ricardo Bocci e Yves Passarell, que entrou na conversa para falar sobre os 35 anos da demo The Killera Sword. Além dos integrantes e ex-integrantes, o evento recebeu também Marcius Mass e Firmo Jr., os administradores do fã-clube VIPERManíacos como representantes da legião de fãs que o VIPER conquistou ao longo dos anos. Você confere a celebração completa na íntegra através do player do YouTube.

LEIA TAMBÉM: Kichi: uma homenagem a um grande amigo

Sair da versão mobile