Stevie Nicks esteve no programa estadunidense Saturday Night Live (SNL) — pela primeira vez desde 1983 —, onde apresentou o novo single “The Lighthouse” e o clássico “Edge of Seventeen”.
Recentemente, a ex-vocalista do Fleetwood Mac revelou que o processo de composição de “The Lighthouse”, lançado no dia 27 de setembro, aconteceu meses após o veto da lei de Roe v Wade, em junho de 2022, que deu aos estados americanos o poder de regular ou proibir o aborto novamente.
“Tenho trabalhado nela desde então. Sempre disse a mim mesma: ‘Essa pode ser a coisa mais importante que farei. Defender as mulheres dos Estados Unidos e suas filhas e netas e os homens que as amam. Este é um hino”, declarou Nicks.
Confira a performance de “The Lighthouse”
Além do single recém-lançado, Steve também apresentou a nostálgica “Edge of Seventeen”, um dos marcos da carreira como cantora solo e que integra o antológico álbum “Bella Donna” (1981).
Confira a performance de “Edge of Seventeen”
A primeira aparição no SNL
No dia 10 de dezembro de 1983, Stevie Nicks foi convidada pelo SNL para divulgar o segundo álbum solo da carreira, The Wild Heart (1983). Na ocasião, a cantora interpretou duas faixas: “Stand Back” e “Nightbird”.
Confira a performance de ‘Stand Back’
Futuro incerto do Fleetwood Mac
Em entrevista recente, Stevie Nicks afirmou que sem Christine Mcvie — falecida em 2022 — não cogitaria o retorno da banda: “Sem ela, simplesmente não daria certo”.
Porém, mesmo com o futuro incerto, o breve reencontro de Nicks com os holofotes de programas televisivos e a movimentação digital repentina do Fleetwood Mac, tem levado fãs da banda a presumirem a possibilidade de retorno do grupo em breve.
A especulação ganhou força há alguns dias, após perfis privados e verificados com o nome da banda terem sido criados em redes sociais.
LEIA TAMBÉM: Fleetwood Mac enlouquece os fãs com atividades em suas redes sociais