Ícone do site Wikimetal
Mike Sant'Anna

Mike Sant'Anna, criador de conteúdo sobre cultura geek. Crédito: Reprodução/TikTok

Roqueiro pode ouvir funk? Influenciador viraliza ao defender que sim; assista

“Não existe processo seletivo para entrar no clube dos roqueiros”, disse Mike Sant’Anna

Um headbanger se torna menos roqueiro se escutar outros estilos musicais? E se esse estilo for funk? Esse é um debate acalorado entre fãs de música mais pesada e não são poucos os considerados “puristas” porque não escutam nada fora dos subgêneros de rock e metal. 

O influenciador Mike Sant’Anna, criador de conteúdo sobre cultura geek, viralizou no TikTok ao responder um vídeo criticando roqueiros que escutam funk com um trecho da música “Admirável Chip Novo”, da Pitty: “Pane no sistema, alguém me desconfigurou”, ironizava o vídeo original sobre os supostos roqueiros fajutos, que já ultrapassa 180 mil acessos na plataforma. 

Na resposta, Mike propôs uma reflexão ao invés de uma briga, conforme transcrito pelo Wikimetal. “Esse vídeo não é um ataque, eu juro. Na verdade pode ser até um conselho para a pessoa que fez o vídeo. Já passei por essa fase (…) de que apenas a arte sagrada do rock importa e quem se considera roqueiro jamais pode ouvir funk ou pagode ou samba’”, começou. 

LEIA TAMBÉM: Você acha que o rock morreu? Talvez o morto seja você; descubra aqui

Para o influenciador, que também é fã de rock, a maturidade trouxe uma nova visão sobre o tema. “Mano, você quer ouvir funk, você quer ouvir pagode, você escuta. Estamos fazendo churrasco, do fundão do coração, churrasco, laje, cerveja, sol, não combina colocar um Metallica, um Slipknot… Coloca um Arlindo Cruz, um Jorge Aragão, combina muito melhor”, continuou. “‘Vamos pro Carnaval?’ Carnaval é divertido, é uma energia gostosa, vamos nos divertir!” 

E como saber se a pessoa é roqueira de fato? “Se a pessoa diz que é roqueira e escuta funk… Ela é roqueira! Por quê? Porque ela disse que ela é! Não existe um processo seletivo para entrar no clube dos roqueiros”, continuou no vídeo que já ultrapassa 125 mil acessos no TikTok 

Assista ao vídeo abaixo.

LEIA TAMBÉM: TikToker é criticada por usar camiseta do Metallica e responde tocando clássicos na guitarra

Sair da versão mobile