Ronnie Wood revelou que lutou contra o câncer durante o período de isolamento social. Felizmente, o guitarrista do The Rolling Stones recebeu a confirmação de que está livre do câncer após receber o segundo diagnóstico da doença.
Desta vez, o músico recebeu o diagnóstico de câncer de pequenas células, um tipo raro e agressivo da doença, e passou o período de isolamento em tratamento. “Eu tive câncer de duas maneiras diferentes agora. Tive câncer de pulmão em 2017 e tive câncer de pequenas células recentemente, [contra o qual] lutei no último lockdown”, contou ao The Sun. “Saí com tudo limpo.”
Wood afirmou que aprendizados com grupos como Alcoólatras e Narcóticos Anônimos na busca pela sobriedade foram essenciais para ter forças nesse período. “Estou passando por muitos problemas agora, mas durante a minha recuperação, você tem que deixar para lá. E quando você entrega o resultado ao poder superior, isso é uma coisa mágica”, explicou. “Isso o traz de volta à Oração da Serenidade: ‘Conceda-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar’. Isso é incrível. O que será, não tem nada a ver comigo. Tudo o que posso fazer é manter minha atitude positiva, ser forte e lutar, e o resto depende do meu poder superior”.
No documentário Somebody Up There Likes Me, lançado em 2019, o guitarrista atribuiu o câncer ao antigo hábito de fumar cerca de 25 a 30 cigarros por dia por mais de 50 anos.
LEIA TAMBÉM: Mick Jagger revela por que não quer escrever uma autobiografia “nem tão cedo”