The Rolling Stones realizou o primeiro show após a morte de Charlie Watts na última segunda, 20. A apresentação marcou o retorno da banda aos palcos após o início da pandemia e foi dedicada ao baterista.
Logo na sequência de “Tumbling Dice”, segunda música do setlist, Mick Jagger fez um discurso em homenagem ao amigo e colega de banda, que faleceu em 24 de agosto, aos 80 anos de idade.
“Devo dizer também que é uma noite um pouco comovente, porque é a primeira turnê que fizemos em 59 anos sem nosso adorável Charlie Watts. Todos nós sentimos muito a falta de Charlie. Sentimos falta dele como banda, sentimos falta dele como amigos dentro e fora do palco”, começou o vocalista (via Far Out Magazine).
“Temos tantas memórias de Charlie e tenho certeza de que alguns de vocês que nos viram antes também têm memórias de Charlie. Espero que vocês se lembrem dele como nós. Gostaríamos de dedicar este show a Charlie. Vamos dedicar um drink a Charlie”, concluiu.
Ronnie Wood também dedicou algumas palavras ao amigo. “Charlie, estamos rezando por você e tocando para você”, disse.
No show, a banda fez a estreia ao vivo de “Living in a Ghost Town”, música inédita lançada durante a quarentena, e também tocou “19th Nervous Breakdown” pela primeira vez desde 2005.
Antes do início da turnê, Watts anunciou o afastamento temporário dos palcos por questões de saúde e a banda convocou Steve Jordan para substituí-lo na turnê. A decisão da banda de seguir em frente sem o baterista foi uma forma de honrar os últimos desejos de Charlie.
As próximas datas da turnê seguem entre 26 de setembro até 20 de novembro pelos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM: O dia em que Charlie Watts esmurrou Mick Jagger: “Nunca mais me chame de ‘seu’ baterista”