Ícone do site Wikimetal
Rolling Stones

Rolling Stones. Crédito: Reprodução/Facebook

The Rolling Stones emite comunicado oficial ameaçando processar Donald Trump

“O uso sem autorização das músicas constituí quebra do acordo de licenciamento e passível de medidas jurídicas”

Os Rolling Stones enviaram um comunicado oficial neste sábado, 27. Nele, a icônica banda inglesa revela que seu departamento jurídico está trabalhando para proibir o uso indevido de suas músicas por parte de Donald Trump.

A nota foi enviada à BMI, empresa responsável pelo licenciamento das obras. O comunicado afirma que “You Can’t Always Get What You Want” foi utilizada indevidamente no comício de Trump em Tulsa, Oklahoma, no último dia 20.

A BMI informou aos responsáveis pela campanha de Trump que o uso sem autorização da música constituí quebra do acordo de licenciamento e portanto passível de medidas jurídicas. 

A BMI informou à imprensa: “A campanha de Trump tem uma licença que autoriza o uso público de mais de 15 milhões de músicas dentro do repertório da BMI. Entretanto, existem faixas que podem ser excluídas se os autores desejarem. A BMI recebeu uma objeção e notificou à campanha de Trump que as músicas dos Rolling Stones foram removidas do acervo que deve ser utilizado, e que qualquer uso dessas composições será uma quebra do acordo com a BMI.”

Veja o relatório completo aqui.

LEIA TAMBÉM: http://www.wikimetal.com.br/bob-esponja-capas-de-albuns-rock/

Sair da versão mobile