Em passagem pelo Brasil, Roger Waters visitou o Palácio do Planalto para se encontrar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Também estavam presentes a primeira-dama, Janja da Silva, e Paulo Miklos, do Titãs.

Em vídeo publicado nas redes oficiais do presidente, Lula agradece Waters por seus “gestos de solidariedade” e o “posicionamento contra o negacionismo que tomou conta deste país”, enquanto o músico o cumprimenta dizendo: “É muito bom vê-lo, irmão”.

Durante sua turnê pelo Brasil em 2018, o cantor, compositor e fundador do Pink Floyd se pronunciou abertamente contra Jair Bolsonaro – na época, candidato à presidência. Em outra postagem, Lula também relembrou que, na ocasião, Roger Waters tentou visitá-lo na prisão em Curitiba, mas “foi impedido”.

Waters está no Brasil com sua turnê de despedida, This Is Not A Drill. O primeiro de seis shows acontece em Brasília, nesta terça-feira, 24. O músico se apresenta também em outras cinco cidades brasileiras, sendo elas Rio de Janeiro (28/10), Porto Alegre (01/11), Curitiba (04/11), Belo Horizonte (08/11) e São Paulo (11/11).

Categorias: Notícias