Roger Waters está preparando o lançamento de The Dark Side of the Moon Redux para o dia 06 de outubro. O projeto é uma reinterpretação ambiciosa de um dos álbuns mais famosos e aclamados da história.
Na última quinta-feira, 21, o músico lançou novas versões de “Speak To Me” e “Breath”. A abertura da primeira canção inicia-se com Waters narrando a letra de “Free Four”, canção de Obscured By Clouds, de 1972, do Pink Floyd, até a parte cantada da próxima faixa. Waters já havia lançado a nova versão de “Time”.
O músico regravou na íntegra o álbum de 1973 sozinho, sem nenhum de seus ex-colegas de banda. Ele contou com a participação de Gus Seyffert, Joey Waronker, Jonathan Wilson, Johnny Shepherd, Via Mardot, Azniv Korkejian, Gabe Noel, Jon Carin e Robert Walter.
De acordo com Waters, a ideia de regravar o álbum clássico surgiu quando ele estava trabalhando em músicas para o Lockdown Sessions de 2022, quando o 50º aniversário do álbum estava chegando: “Ocorreu-me que The Dark Side of the Moon poderia muito bem ser um candidato adequado para uma reformulação semelhante, em parte como um tributo ao trabalho original, mas também para abordar novamente a mensagem política e emocional de todo o álbum.
Em fevereiro deste ano, ele justificou sua decisão de regravar todas as músicas: “Eu escrevi o Dark Side of the Moon,” declarou ao The Daily Telegraph. “Vamos acabar com essa porcaria de ‘nós’! É claro que éramos uma banda, havia quatro de nós, todos nós contribuímos – mas é o meu projeto e eu o escrevi.”