No domingo, 27, Roger Waters voltou a se posicionar em suas redes sociais a respeito das ações dos Estados Unidos no conflito entre Israel e Palestina. O post é direcionado aos eleitores estadunidenses que escolherão o próximo presidente do país no dia 5 de novembro.
A legenda diz, em caixa alta, para não escolher entre os principais candidatos, Kamala Harris (Democratas) e Donald Trump (Republicanos). O ex-Pink Floyd justifica, declarando que “ambos apoiam o assassinato de crianças”, em alusão ao apoio dos dois candidatos – e seus partidos – às ações do Estado de Israel contra o povo palestino, especialmente crianças.
O vídeo divulgado mostra um trecho, ao vivo, da canção “Money”, lançada em The Dark Side of the Moon (1973). Os telões exibem imagens dos dois candidatos à presidência dos Estados Unidos – Trump aparece ao lado de Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel. Em seguida, a música pára, e surge um discurso apocalíptico com imagens de explosões nucleares.
Ao final do vídeo, Waters sugere votar em três candidatos menores e seus respectivos vices: Jill Stein/Butch Ware (Partido Verde), Cornel West/Melina Abdullah (Socialistas Democráticos) ou Joe Kishore/Jerry White (Partido Socialist da Igualdade). A escolha traria alguém com posicionamento contrário ao genocídio da população palestina.
Confira abaixo o vídeo:
LEIA MAIS: Roger Waters recebe Medalha Pedro Ernesto no Rio de Janeiro