Roger Waters compartilhou uma nova gravação de “The Gunner’s Dream” junto a um vídeo em preto e branco dele no estúdio. A faixa originalmente foi lançada no disco The Final Cut (1983), do Pink Floyd, o último da banda com Waters.
Liricamente, “The Gunner’s Dream” imagina uma vida pós-guerra em que o mundo se vê livre de tirania, terrorismo e crueldade. A nova versão chega algumas semanas após a invasão do Capitólio nos EUA e dois dias antes de Joe Biden tomar a presidência do país – que acontecerá nesta quarta, 20.
Segundo uma declaração de Waters, ele escolheu revistar a música após assistir o documentário The Man Who Saved The World, de 2013, que conta a história de Stanislav Petrov, um ex-coronel da União Soviética que ajudou a previnir uma guerra nuclear em 1983 quando recebeu um alarme falso que os EUA estavam enviando mísseis para o país. Ele convenceu seus superiores que era um alarme falso antes deles avançarem com o plano de contra-ataque.
Assista o vídeo de “The Gunner’s Dream” logo abaixo, em que Water é acompanhado dos colegas Lucius, o guitarrista Dave Kilminster, o baterista Joey Waronker e o baixista Jonathan Wilson.