O cantor Rod Stewart vendeu os direitos de seu catálogo musical para a Iconic Artists Group, de Irving Azoff, executivo da indústria musical, que tem no currículo empresas como Ticketmaster, Live Nation e Madison Square Garden Company.
A negociação foi fechada em um valor próximo a 100 milhões de dólares, o que equivale a quase meio bilhão de reais atualmente.
Essa não foi a primeira tentativa do cantor de vender seu catálogo, porém os planos da Hipgnosis Song, empresa com a qual estava negociando anteriormente, não o agradaram e ele declinou a proposta.
Em março de 2023, Stewart declarou: “esse catálogo representa o trabalho da minha vida toda (…) E ficou muito claro depois de muito tempo e diligência que esta não era a empresa certa para gerenciar meu catálogo de músicas, carreira ou legado.” (via MusicWeek)
Dessa vez, Rod parece estar em paz com a decisão “o trabalho da minha vida está seguro nas mãos dele [Irving]” (via The Wall Street Journal).
A coleção valiosa do Iconic Artists Group
Stewart é mais um dos artistas a vender suas músicas para Irving Azoff, fazendo jus ao próprio nome, ícones como Cher, David Crosby e Beach Boys também venderam seus direitos para a empresa.
E aparentemente está apenas começando, a Iconic revelou que já foram angariados mais de 1 bilhão de dólares de investidores para comprar futuras.
Lançamento de novo álbum ainda esse mês
Dia 23 de fevereiro, Rod Stewart lançará um álbum de cover de clássicos de Big Bands com o pianista Jools Holland, intitulado Swing Fever.
Em entrevista para a Rolling Stone, o cantor comentou sobre sair do gênero que está acostumado: “Enquanto eu viver, sempre serei uma estrela do rock, algo que tenho orgulho, você sabe, e aproveitei cada minuto disso. Mas eu adoro cantar essas músicas, é como o paraíso.”
Rod Stewart with Jools Holland – Swing Fever
- Lullaby of Broadway
- Oh Marie
- Sentimental Journey
- Pennies from Heaven
- Night Train
- Love is the Sweetest Thing
- Them There Eyes
- Good Rockin Tonight
- Ain T Misbehavin
- Frankie & Johnny
- Walkin My Baby Back Home
- Almost Like Being in Love
- Tennessee Waltz
LEIA TAMBÉM: Mick Jagger cogita doar catálogo dos Rolling Stones à caridade e não aos filhos