Em comunicado enviado à imprensa, o Rock In Rio 2022 declarou que candidatos políticos não serão autorizados a subir nos palcos para acompanhar as atrações do festival.

Como pontuado pela organização do evento, essa é a primeira vez em sua história que o Rock In Rio acontece durante o período eleitoral, e, portanto, está “sujeito às leis específicas vigentes nesse período.” Confira o comunicado oficial:

“Pela primeira vez, em seus 37 anos, o Rock in Rio acontecerá em período eleitoral, e por isso está sujeito às leis específicas vigentes nesse período.

Em função disso, a organização decidiu que não será autorizada a presença de nenhum candidato a estas eleições em seus palcos e recomenda que todas as empresas, instituições e artistas envolvidos com o evento tenham conhecimento da Lei Eleitoral.”

Manifestações políticas no Lollapalooza

Em março, o Lollapalooza Brasil foi marcado por manifestações políticas, tanto de artistas nacionais quanto internacionais. A repercussão na época levou o TSE a proibir manifestações no último dia do festival, mas a organização do Lollapalooza se recusou a permitir censura no evento.

Na época do Lollapalooza, o Brasil não se encontrava em período eleitoral, como é o caso do Rock In Rio, que deverá respeitar as leis eleitorais vigentes desse período.

LEIA TAMBÉM: Rock in Rio 2022: guia do festival com tudo o que você precisa saber

Categorias: Notícias