Roberto Barros, guitarrista de Edu Falaschi, é comparado com Kiko Loureiro pela técnica e por tocar músicas escritas pelo ex-Angra e atual guitarrista do Megadeth

Apesar da tentativa de parte do público em criar uma rivalidade, Barros foi aluno de Loureiro no começo dos anos 2000. “Kiko é um gênio, guitarrista incrível”, contou em entrevista ao Ibagenscast. “Eram aulas muito diferentes, lembro disso com muito carinho”. 

O diferencial das aulas de Loureiro, de acordo com Roberto Barros, estava no amplo repertório do professor, que trazia desafios com obras da música brasileira, com improviso de “Tico-Tico no Fubá”, interpretada por Carmen Miranda, e clássica, como o “Bolero” de Maurice Ravel.

“Acho que ele tem um grande papel, sim, na minha carreira, provavelmente o que sou hoje tem parcela dele”, continuou Barros. “Não no sentido musical em si, mas eu digo no sentido da coisa toda, porque lá atrás me inspirei nele tocando, em como ele era. Tenho grande admiração por ele”. 

Por fim, Roberto Barros encerrou qualquer rumor de rivalidade, uma vez que ambos nem possuem contato próximo. “As pessoas acabam fazendo essa comparação porque eu toco as músicas dele com o Edu (…) e acaba criando essa imagem como se tivesse uma rixa que não existe, super admiro ele, é um craque na guitarra”.

LEIA TAMBÉM: Kiko Loureiro compara estilo de compor de Mustaine, Andre Matos, Rafael Bittencourt e Edu Falaschi

Categorias: Notícias