Robert Trujillo, baixista do Metallica contou a surpreendente história de quando teve de se esconder da família Manson após uma tentativa de assalto dos criminosos a uma loja de armas, em 1971.

O músico, que tinha seis anos à época, estava na casa de sua avó juntamente com a família, e todos se esconderam no chuveiro quando ouviram a troca de tiros entre os integrantes do culto e a polícia. 

Ele contou o acontecimento durante sua participação no podcast Time To Relax With The Offspring (via Metal Injection): “A loja de armas, a loja de excedentes do exército na esquina do Hawthorne Boulevard, foi roubada. E basicamente, a família Manson tinha esse grande plano. Você pode conferir na Internet. Eles iam roubar a loja de armas e pegar munição e tudo mais, e eles iriam para o LAX (aeroporto de Los Angeles), e o plano era sequestrar um 747 e exigir que Charlie fosse enviado para eles, e eles iam levar esse avião para Deus sabe onde.”

“Isso era o que eles estavam pensando. Obviamente, o plano não funcionou. Policiais apareceram. Houve um tiroteio. Estávamos ouvindo tiros, tudo. De repente, aparecem aviões de patrulha policial, e eles estão voando por aí. Eles estão falando através de seu tipo de intercomunicador, (sobre) o que quer que esteja acontecendo lá em cima: ‘Todo mundo, protejam-se’, essas coisas. E então meu pai apaga todas as luzes. Estamos escondidos no chuveiro. E foi realmente assustador. Foi meio como aquela cena em Close Encounters, onde você vê a luz entrando pelas janelas.”, explicou Trujillo.

Família Manson

A família Manson foi um culto comandado por Charles Manson que, no final da década de 1960, cometeram uma série de assassinatos brutais que marcaram a história dos Estados Unidos. Dentre as vítimas, está a atriz Sharon Tate, que estava grávida.

Manson morreu na prisão em 2017, aos 83 anos.

Categorias: Notícias

Fã de rock desde muito cedo, é estudante de jornalismo e trabalha, também, criando conteúdo para a internet. Já foi host de podcast e atualmente está completamente focada na área de jornalismo especializado. Apaixonada por música, é entusiasta, em especial, do hard rock e heavy metal.