Robert Trujillo, baixista do Metallica, conta como conheceu Ozzy Osbourne em conversa com o podcast Toby Morse One Life One Chance.

De acordo com Trujillo, ambos se conheceram em 1991, enquanto gravava o disco The Plague That Makes Your Booty Move…, da sua banda Infectious Groove.

Ozzy estava no mesmo estúdio, Devonshire Sound Studios, em North Hollywood, nos Estados Unidos, gravando o disco No More Tears (1991). Como o baixista descreve no podcast, o Príncipe das Trevas tinha a mania de se dispersar para ficar com outros artistas.

Trujillo fala que o Ozzy “era maluco na altura”, via Ultimate Guitar. O baixista adiciona que o vocalista tinha o hábito de fazer com que os assistentes ficassem constantemente à sua procura no estúdio: “de repente, Ozzy entra, ‘Não lhe diga que eu estou aqui!’”

Robert comenta que graças a esse encontro foi capaz de tocar com Ozzy, tendo sido chamado para participar das audições enquanto estavam procurando por um baixista. Trujillo permaneceu tocando com o vocalista até 2003, quando entrou no Metallica.

O baixista fez parte de um tributo a Ozzy no Rock & Roll Hall Of Fame, no dia 19 de outubro. Junto com ele tocaram Billy Idol, Zakk Wylde, entre outros artistas.

LEIA TAMBÉM: Metallica quase regravou música do Iron Maiden no ‘Garage Inc.’

Categorias: Notícias

Amante de metal, especialmente power metal e metal japonês. Apaixonado pela cultura japonesa, almeja estudar a língua e cultura do país, para além de querer divulgar a sua música. Tem como bandas de preferência, Iron Maiden, Stratovarius, Versailles, Rhapsody of Fire e Deviloof.