Robert Plant tem um alcance vocal invejável que rendeu ao Led Zeppelin uma sonoridade única e de fácil reconhecimento. Mesmo com tanta experiência e técnica, algumas músicas conseguem desafiar até mesmo ao cantor.
Em novo episódio do podcast Digging Deep, Plant pontuou que é o mesmo “cara que cantou ‘Immigrant Song’”, mas ainda assim encontrou desafios ao cantar um cover de “Polly”, da dupla de rock country Dillard & Clark. A faixa foi lançada no álbum Raising Sand (2007), parceria de Alison Krauss e Robert Plant, com o nome “Polly Come Home”.
“É apenas a peça musical mais difícil de cantar no andamento que escolhemos. É uma das performances mais difícil que tive, além da minha audição no Yardbirds”, comentou sobre a banda que se tornaria Led Zeppelin (via Ultimate Classic Rock). “A música em si é tão comovente e tão lenta”.
A dificuldade estava na métrica das estrofes, conforme explicou. “Então, logo na linha de abertura da música, no meu peito, meus pulmões, minhas cordas vocais, no meu senso de tempo… [O pensamento] era: ‘Como vou colocar essas palavras no final da barra sem desmoronar?’ É uma melodia muito linda”, contou.
LEIA TAMBÉM: Led Zeppelin não gostava do termo heavy metal: “Não sei onde conseguimos esse rótulo”